A novela Rithely Internacional e Sport ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira. O time gaúcho confirmou que o volante permanece mais seis meses em Porto Alegre e após esse período será decidido se fica em definitivo ou não no Colorado.
Vale lembrar que o meio-campista chegou ao Inter em março deste ano. Porém, uma lesão no tornozelo esquerdo, que culminou com uma cirurgia no local, impediu que Rithely jogasse no Beira-Rio ao longo da temporada.
Apesar da permanência garantida, a diretoria do Internacional quer observar o jogador de perto antes de firmar a compra. Por conta do problema financeiro delicado, os executivos não querem "errar" e ter um atleta sem render o esperado.
Versátil dentro de campo, Rithely pode atuar de volante e lateral-direito, posição que Odair Hellmann encontrou muita dificuldade. No meio-campo, ele terá a concorrência de nomes importantes, como, por exemplo, Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick.
Namoro Antigo
Não é de hoje a vontade de contar com Rithely. Em 2014, o Inter chegou a firmar um acordo como jogador, mas o Sport bateu o pé e impediu a transferência. Neste ano, depois de muita insistência, o Colorado convenceu o Leão, mas os problemas físicos impediram que ele jogasse pelo Internacional.