O que há um ano parecia uma situação impensada está prestes a acontecer na próxima quarta-feira (1) em Porto Alegre às 16 h (horário de Brasília) pela segunda rodada do Brasileirão 2019: o centroavante Paolo Guerrero enfrentando a equipe do Flamengo, sua ex-equipe, agora defendendo as cores do Internacional.
Esse reencontro viveu dias de relativa incerteza desde a última semana pelo fato de que o atleta sentiu dores na região do joelho exatamente contra outro time que nutre carinho, o Alianza Lima, pela Libertadores da América. Porém, a última avaliação sobre a entorse do peruano não indica maiores limitações e ele está na provável equipe titular para enfrentar a equipe carioca.
O momento que vive Guerrero em sua ainda recente trajetória pelo Inter traz ótimas impressões em diferentes aspectos. Seja com a marcação de três gols nos cinco jogos feitos (todos eles decisivos pela Liberta e no Gauchão) como também pensando no aspecto de ganho técnico que o plano ofensivo da equipe obteve.
A marcação adversária inegavelmente se posiciona de maneira mais cautelosa em especial com a presença de Paolo em campo. Mesmo que não seja algo declarado, a marcação tende a ser mais atenciosa com o camisa 9, algo que tem naturalmente proporcionado espaço a outras figuras ganharem tranquilidade e espaços para trabalharem os lances de ataque.
No aspecto físico, Guerrero ainda necessita principalmente de um ritmo de jogo que o faça chegar mais próximo de seu auge, algo compreensível mediante ao longo tempo parado. Todavia, os ganhos ao clube gaúcho já são notórios e podem ser elementos de otimismo para o primeiro compromisso em casa no BR-2019.