Filho do ídolo Fernandão, Enzo vem sendo acompanhado no Internacional. Nas categorias de base do Inter desde os seus 12 anos, o jogador de 20 anos vai disputar sua terceira Copa São Paulo em janeiro de 2024. Em outros anos, o jovem atuou como atacante, assim como seu pai, mas fez a transição para segundo volante durante a última temporada e ganhou mais espaço na equipe sub-20 titular.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Na nova função, Enzo deve ser um dos pilares do Colorado na disputa da Copinha. Além disso, a ideia da diretoria é observar o jogador na pré-temporada da equipe profissional e avaliar seu aproveitamento no futuro. No último sábado (16), o agora camisa oito foi vice-campeão da BG Cup com o Inter, que foi derrotado pelo Athletico por 5 a 2 na final.
Deive Bandeira, gerente de Mercado, e Caco Sobrinho, coordenador do Centro de Análise e Prospecção de Atletas (Capa), alegaram que o Inter observa "com carinho" o futuro do jovem. Segundo o portal ge, o jovem despertou interesse do Paysandu e Portimonense, de Portugal. O Colorado, porém, não aceitou liberá-lo; o jogador tem contrato até dezembro de 2024.
Fernandão é um dos maiores - senão o maior - ídolos da história do Internacional. Ele foi capitão da equipe nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006. Ao longo de quatro anos, o centroavante marcou 77 gols em 190 jogos. Em 2014, faleceu após acidente de helicoptero em Goiás. Agora, seu filho Enzo carrega do legado do pai e busca um futuro com a camisa colorada.