Realizando sonho, Edenílson completa três anos de chegada ao Internacional

Meio-campista com mais de 150 jogos com a camisa do clube deseja conseguir retribuir com taças o carinho que recebeu desde que chegou ao Colorado

Escrito por

Autor de um belíssimo gol de falta antes da parada do futebol, o meio-campista
Edenílson terá motivos para comemorar no início desta semana já que, nessa segunda-feira (30), o jogador do Colorado completa três anos de sua apresentação no Internacional. Foi nesse mesmo dia, em 2017, que o camisa 8 afirmou estar realizando um sonho ao vestir a camisa do time vermelho e branco.

Natural de Porto Alegre, ele retornou de uma passagem de três anos na Itália onde defendeu Genoa e Udinese para jogar não só em seu país como em sua cidade natal. Curiosamente, algo em caráter profissional inédito já que, até então, ele tinha defendido clubes do interior do Rio Grande do Sul como Guarani (Venâncio Aires), Caxias e o EC Guarani, de São Sebastião do Caí.

O gaúcho já disputou 155 partidas pelo Inter e colocou a bola na rede em 17
oportunidades. Dentro desses gols, um deles garantiu a vitória no clássico Gre- Nal 417 além de outros oito gols na temporada passada que o consagraram como o vice-artilheiro da equipe no ano.

Desejado por clubes do Brasil e dos Emirados Árabes, no ano passado o jogador renovou seu vínculo com o colorado até o fim de 2022.

Identificado com o Inter e com o torcedor, o meio-campo tem sido um dos destaques da equipe de Eduardo Coudet nesse início de temporada tendo 11 jogos disputados e três gols marcados. Com a parada das competições devido ao COVID-19, o atleta tem realizado trabalhos físicos em sua residência.

Respeitando a cartilha de treinamentos dos preparadores físicos do clube, ele segue à risca todas as recomendações do staff Colorado.

- Lembro que na minha chegada disse que seria feliz aqui. Realizei um sonho vindo atuar no Inter e podendo jogar perto da minha família. Agradeço sempre a comissão e a direção pela confiança no meu trabalho. Feliz também pelo carinho e acolhimento do torcedor, e espero poder retribuir tudo isso com títulos - afirmou Edi, como carinhosamente é conhecido dentre os companheiros.

Siga o Lance! no Google News