Sem Renê, Inter trabalha com duas alternativas para a lateral esquerda
Técnico Mano Menezes pode optar por nome da base ou improvisação de zagueiro
Um dos pontos a serem solucionados no Internacional pelo técnico Mano Menezes, pensando no time que entrará em campo diante do Caxias pela semifinal do Gauchão, é a lateral esquerda. Renê, titular da posição, saiu de campo com dores na coxa direita e teve uma lesão muscular constatada.
Em caso de classificação para a decisão do estadual, o experiente nome que assumiu a titularidade pode ter condições de retorno, já que o quadro não é considerado de grande complexidade. Todavia, para a semifinal, o Colorado terá de encontrar um substituto e dois nomes são considerados como os mais prováveis: Thauan Lara ou Nico Hernández.
>Mano reconhece dificuldades após empate contra o Caxias
No caso de Thauan, cria das categorias de base e nome de origem da posição, a possibilidade de potencializar o uso dos lados de campo nas subidas ao ataque torna-se algo importante dentro do cenário da eliminatória.
Por outro lado, no sentido de fortalecer o lado em questão onde Diego Rosa costuma usar a velocidade e pode causar problemas à defensiva do Inter, Nico Hernández surge como alternativa que priorizaria a marcação.
Com o empate em 1 a 1 no Centenário, em Caxias do Sul, o Inter precisa vencer no Beira-Rio, no próximo domingo (26), para avançar. Um novo resultado de igualdade levará a disputa para as penalidades máximas.