Série B começa com presença de um time grande pelo quinto ano seguido
Rebaixado pela primeira vez em 2016, Internacional estreia na competição sábado, contra o Londrina, fora de casa, com obrigação de vencer. A equipe, porém, terá fortes concorrentes<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Pela quinta vez consecutiva, a Série B, que começa nesta sexta-feira com quatro jogos (leia mais abaixo), terá a presença de um time grande. Quem tem a missão de justificar o favoritismo agora é o Internacional, que já começa a Segundona pressionado após a perda do título gaúcho. Nos últimos anos, a competição teve Vasco (2016 e 2014), Botafogo (2015) e Palmeiras (2013).
Reformulada, a equipe colorada trouxe mais de um time de reforços. A lista inclui nomes de jogadores rodados, como os atacantes Marcelo Cirino e Carlos, o volante Edenílson, e os laterais Carlinhos e Uendel.
Os gaúchos também contam com o retorno do meia D'Alessandro, que chegou em janeiro, e com o atacante William Pottker. Ex-Ponte Preta, ele foi o artilheiro do último Brasileirão e do Paulistão. Centroavante, foi apresentado na última quinta-feira e prometeu jogar até nos lados de campo se for necessário:
– Deixo isso para o professor Zago e para os especialistas do clube, que vão ver onde eu vou render e ajudar mais a equipe – opinou Pottker, de 23 anos, que usará a 99.
No entanto, o Inter tem fortes candidatos nesta disputa. Um deles é o Londrina, adversário deste sábado, de Claudio Tencati, há seis anos no clube e com três acessos na bagagem pelo time paranaense. Ele levou o elenco da B do Estadual à elite e da Série D para a B do Brasileirão. Ano passado, o acesso bateu na trave. Neste ano vem?
No entanto, o recordista no quesito acesso é o treinador do Ceará, Givanildo de Oliveira, que já subiu seis times na carreira. Além disso, o Vozão chega embalado com o título do Campeonato Cearense. Maior campeão do torneio com duas taças, o Goiás, figurinha repetida na elite, não frequenta a Série A desde 2015 e vem bem após um 4 a 0 no valor agregado das finais do Campeonato Goiano sobre o Vila Nova.
O América-MG é outra equipe que sabe jogar a competição. Campeão da edição de 1997, o Coelho soma dois acessos desde 2011, ficou no quase em 2014, foi oitavo em 2012 e nono em 2013.
Um dos favoritos, o América tem nova dupla de ataque após as chegadas de Bill e Luan, ex-Palmeiras.
Veja quem é quem nesta Série B no quadro abaixo.
OS CONCORRENTES DO INTER
Santa Cruz
O Tricolor tem o meia Pereira, principal candidato a revelação do campeonato, e o sempre cheio estádio do Arruda
......................
América-MG
Com boas campanhas recentes, o Coelho contratou os atacantes Luan e Bill e é candidato ao acesso.
......................
Ceará
O grande trunfo é o técnico Givanildo de Oliveira, que tem seis acessos na carreira, um recorde
......................
Goiás
Acostumado com a Série A, o Esmeraldino conta com os gols de Léo Gamalho
......................
Náutico
Quinto em 2016, o Timbu crê nos tentos do atacante Giva, ex-
Santos, Ponte e Coxa
......................
Figueirense
Apesar do mau Campeonato Catarinense, o clube foi ao mercado e trouxe o
experiente Jorge Henrique
......................
Paysandu
Campeão estadual e finalista da Copa Verde, o Papão conta com
a força de ser o único representante da Região Norte.
VEJAS OS JOGOS DESTA SEXTA-FEIRA
19h15 - CRB x ASA
20h30 - Guarani x Brasil de Pelotas
20h30 - Juventude x Luverdense
21h30 - Náutico x América-MG
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias