Internacional terá jogo de marcas históricas contra a Chape em SC

Além de buscar 10ª partida consecutiva sem perder, time de Odair Hellmann quer obter primeiro triunfo na história do Brasileirão jogando na Arena Condá

imagem cameraPedro H. Tesch / Agencia Eleven
Avatar
Lance!
Porto Alegre (RS)
Dia 11/09/2018
14:08
Compartilhar

Após se manter na liderança do Campeonato Brasileiro nos critérios de desempate com o triunfo por 1 a 0 no GreNal 417, o Internacional fará, diante da Chapecoense na próxima segunda-feira (17) um jogo que tem tudo para ser histórico.

Caso não perca do time catarinense jogando na Arena Condá, o Colorado chegará a incrível marca de 10 partida sem saber o que é derrota. Somente o Inter de 2005, dirigido por Muricy Ramalho, conseguiu fazer isso em uma edição do Brasileirão.

Além desse feito, obter os três pontos significa não só assegurar a ponta da tabela como acabar com um incômodo tabu: Jamais ter vencido quando joga nos domínios da Chape pela Série A. Até hoje foram três compromissos do Inter em Chapecó na primeira divisão com três derrotas, uma delas a dolorosa goleada por 5 a 0 no ano de 2015.

A única vez em que o Internacional saiu vencedor do estádio foi pela Copa do Brasil de 2008 na segunda fase do torneio. Na oportunidade, o placar foi de 2 a 0 para a equipe porto-alegrense com gols de Alex e Adriano.   

Siga o Lance! no Google News