Com vínculo junto ao Internacional até dezembro deste ano, o atacante Thiago Galhardo admitiu que não tem o interesse em atuar novamente no futebol brasileiro. A declaração foi dada ao 'GE'.
>Richarlison está próximo de acertar com novo clube na Inglaterra
O jogador ainda não definiu o seu futuro desde que retornou do empréstimo ao Celta de Vigo-ESP e terá que se reapresentar ao Colorado a partir do próximo dia 1.
Apesar do desejo, Thiago Galhardo admitiu que a distância da família pode pesar em sua decisão final.
- Não quero voltar, não, mas tudo indica que sim. Tenho contrato com o Inter. Não é um desejo, mas, por outro lado, esse tempo fora fez sentir saudade dos meus filhos. Fiquei sem vê-los. É o que mexe para eu voltar. Desejo permanecer fora, ter vivência. Aqui você sobrevive ao futebol brasileiro. Não sei o que acontecerá. Pode fechar algo nas próximas horas, nos próximos dias. Mas o desejo é ficar fora.
Do lado do clube, especialmente da comissão técnica, existe o interesse em agregá-lo ao plantel até mesmo por conta da escassa oferta de centroavantes. Na função, o clube conta somente com Alemão e o jovem Matheus Cadorini, cria da base, usando geralmente nomes de característica mais veloz para compor a linha ofensiva.
Além da vontade de Thiago Galhardo, a questão contratual também pesa contra a permanência. Restando seis meses para o fim do acordo, o jogador de 32 anos já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, sem a necessidade do pagamento de taxa de transferência ao Colorado.