Uma semana que gerou até aqui ansiedade no torcedor do Internacional em relação a estreia do atacante peruano Paolo Guerrero pode acabar se tornando motivo de decepção. Isso de acordo com o jornalista Lauro Jardim e a informação divulgada nessa quinta-feira (23) no jornal O Globo reforçado pela jornalista Bibiana Bolson, repórter da ESPN.
Segundo ambos, a justiça da Suíça revogou a liminar que ela mesmo havia emitido em maio desse ano que permitia a atuação de Guerrero após o mesmo ter sido punido por 14 meses em um caso de doping julgado pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Foi graças a essa liminar, inclusive, que o centroavante conseguiu defender a sua seleção na Copa do Mundo e que o habilitava a seguir jogando normalmente até nova decisão.
Com isso, a mais recente contratação do Inter teria de novamente cumprir a suspensão que, pelo fato de ter cumprido apenas seis meses da pena prevista, ficaria longe por mais nove meses dos gramados (maio/2019). No aspecto contratual, Guerrero seguiria vinculado ao clube gaúcho, mas em caráter "congelado", sem o direito legal de seguir recebendo seus vencimentos.
O LANCE! procurou o departamento de comunicação do clube para saber maiores detalhes acerca do caso. No entanto, através do seu Gerente, Rafael Antoniutti, a postura por ora é de reunir as informações necessárias além de afirmar de que o Colorado fará um posicionamento oficial através do seu site.