Apesar de não ser titular na equipe de Eduardo Coudet, o meia Thiago Galhardo tem aproveitado bem as chances que recebeu até então sendo o artilheiro no início de temporada do Internacional com três gols. Um deles, aliás, abriu a contagem no empate em 1 a 1 do último sábado (29) frente ao Caxias no estádio Centenário.
Logo depois do apito final, Galhardo deu entrevista indicando que, apesar do time ter objetivado estrear no segundo turno do Gauchão com vitória, empatar não pode ser considerado um "mau negócio" já visando a briga futura por uma vaga na semifinal do turno:
- Muito feliz em poder voltar a jogar, marcar, ajudar a equipe... não começamos da forma que queríamos o segundo turno, mas fizemos um bom jogo, tivemos algumas oportunidades, a equipe se comportou muito bem. Ponto importante pra gente lá no final, daqui a cinco rodadas, a gente ter condições de estar brigando pela primeira posição, pela classificação, e atingir o objetivo que é ganhar o segundo turno e novamente enfrentá-los na final do Gauchão.
Na próxima semana, o Colorado jogará duas vezes no Beira-Rio recebendo a Universidad Católica na terça-feira (3) pela estreia da Libertadores e, no outro domingo (8), o Brasil de Pelotas na segunda rodada do segundo turno do estadual. Duelos esses onde o jogador entende que a presença maciça do torcedor será elemento garantido nas arquibancadas:
- Eles (a torcida) tem sido importantes em todos os jogos, tanto dentro como fora de casa, tem nos apoiado bastante. Temos uma sequência muito difícil, tanto pela Libertadores como pelo Gauchão, e tenho certeza que eles farão a parte deles. Esperamos também contribuir da melhor maneira para conseguir não só os resultados que eles merecem, mas também as boas atuações.