Clube europeu bate recorde de 27 vitórias seguidas. Veja os brasileiros
Segundo o Guinness Book, o Ajax venceu 26 partidas entre 3 de outubro de 1971 e 29 de março de 1972, quando perdeu para o Go Ahead Eagles por 3 a 2
- Matéria
- Mais Notícias
Em 2011, os torcedores do Coritiba se sentiram orgulhosos do time comandado por Marcelo Oliveira. A goleada por 6 a 0 sobre o Palmeiras na Copa do Brasil representava o histórico recorde de 24 vitórias seguidas. Quatro anos depois, o Guinness Book retirou o título do time paranaense e afirmou que o Ajax, de Cruyff, era o recordista, com 26 jogos.
Segundo o Livro dos Recordes, o Ajax venceu 26 partidas entre 3 de outubro de 1971 e 29 de março de 1972, quando perdeu para o Go Ahead Eagles por 3 a 2. Mas o time holandês deve deixar o trono. Isso porque o The New Saints chegou à 27ª vitória consecutiva ao derrotar o Cefn Druids por 2 a 0 pelo campeonato do País de Gales.
A última derrota do The New Saints foi em julho de 2016 para o APOEL, pelos playoffs da Liga dos Campeões. Segundo o Guinness, os atuais recordistas são Ajax, Coritiba e Real Madrid, que ficou 22 partidas sem perder entre 2014 e 2015.
Os recordes do Brasil
A maior sequência do Brasil é do Coritiba, mas e os outros clubes do país? O LANCE! pesquisou algumas das maiores séries de vitórias seguidas dos grandes clubes do país. O Santos igualou a marca do Coritiba, mas conta com nove amistosos no período. Assim como o América-MG, que venceu 23 partidas seguidas, mas inclui quatro triunfos por W.O.
O clube que mais se aproximou do Coxa foi o Palmeiras de 1996. O time de Luxemburgo teve 21 vitórias consecutivas no Campeonato Paulista. Corinthians e Fluminense também atingiram tal marca, mas com amistosos no caminho. Dos chamados 12 grandes, o Botafogo foi o único sem registros históricos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias