Veja quais jogadores estão há mais edições seguidas fazendo gols no Brasileirão
Aposentado no ano passado, Rogério Ceni fez gols de maneira consecutiva de 2002 a 2015 na história do Brasileiro <br>
- Matéria
- Mais Notícias
Ídolo da Roma, Francesco Totti alcançou nesta semana a incrível marca de 23 temporadas seguidas marcando gols na Serie A, o Campeonato Italiano. O número é um recorde mundial, segundo a Fifa.
No Brasil dos pontos corridos, apenas um jogador havia marcado em todas as edições, desde 2003, mas ele se aposentou no ano passado. Estamos falando de Rogério Ceni, que fez 58 gols no Brasileirão entre 2003 e 2015, marcando no mínimo dois gols em todas as edições. No total, Ceni fez gols de maneira consecutiva de 2002 a 2015.
Hoje, os recordistas são Borges e Diego Souza. O atacante jogou o Brasileiro deste ano pelo América-MG, mas rescindiu o contrato. Borges tem 99 gols na história do campeonato nacional e marca todos os anos desde 2007. Já o meia Diego Souza, soma 73 gols no torneio.
Depois deles, aparece Wellington Paulista, da Ponte Preta, que marca desde 2008, assim como Rafael Moura, do Figueirense. O primeiro tem 67 gols desde 2003 e o segundo, 63.
Maior artilheiro da história dos pontos corridos com 122 gols, Fred jogou por muitos anos no Lyon, da França, e por isso não balançou as redes de forma consecutiva. Desde 2009, quando retornou, Fred marcou em todas as temporadas, sendo o principal goleador do torneio duas vezes. Outros que vêm marcando nos últimos oito Brasileiros são Alecsandro, do Palmeiras, e André, ex-Corinthians e hoje no Sporting. Leandro Damião, desde 2010, e Cícero, desde 2011, são outros artilheiros da lista.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias