Pódio todo dia! Brasil fecha Jogos com mais uma medalha de bronze
Última conquista brasileira veio na maratona, com Edneusa de Jesus. Na manhã do último dia da Paralimpíada, equipe masculina do vôlei sentado caiu na disputa pelo terceiro lugar
- Matéria
- Mais Notícias
Se o lema do Comitê Paralímpico Brasileiro era "pódio todo dia", no fechamento dos Jogos do Rio de Janeiro, isso não poderia fugir à regra. Na manhã deste domingo, Edneusa de Jesus conquistou a medalha de bronze na maratona, a última do país na disputa.
A atleta de 40 anos terminou o percurso de 42km da classe T12 (deficientes visuais) em 3h18m38, ficando atrás da japonesa Misato Michishita (3h06m52) e da espanhola Elena Congost (3h01m43), que controlou a prova desde o início.
- É uma honra correr aqui. Foi minha primeira maratona internacional. O mais difícil foi manter o ritmo até o fim. (O calor) atrapalhou um pouco, mas tenho de encarar tudo, não importa. O que importa sou eu, meu coração e seguir em frente - disse Edneusa.
Dessa forma, o Brasil "cumpriu a meta" de subir ao pódio todos os dias na Paralimpíada, e fechou sua participação com 72 láureas no total (14 ouros, 29 pratas e 29 bronzes), terminando na oitava colocação geral.
Vôlei sentado perde decisão pela medalha de bronze
A manhã não foi apenas de triunfos para os brasileiros. Na decisão pelo terceiro lugar no naipe masculino do vôlei sentado, a equipe do país não teve motivos para comemorar.
Em um duelo muito equilibrado contra o Egito, que já havia vencido o Brasil na primeira fase da competição, a Seleção voltou a perder por 3 sets a 2, com parciais de 28-26, 29-31, 19-25, 25-22 e 15-13.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias