Daniel Dias dribla grito e leva 12º ouro do Brasil na Paralimpíada
Brasileiro confirma favoritismo nos 50m costas S5, que teve "susto" antes da largada
- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Daniel Dias garantiu nesta sexta-feira a 12ª medalha do Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, bem como o seu 22º pódio em todas as participações no evento.
Ele se tornou tricampeão da prova dos 50m costas S5, com o tempo de 35s40, após um susto no Estádio Aquático. Antes da largada, um homem interrompeu o silêncio no momento em que os atletas se concentravam para a disputa. O britânico Andrew Mullen ficou com a prata (37s94). O húngaro Zsolt Vereczkei levou o bronze (38s92).
- Acho que aquele grito do cara antes da prova atrapalhou. Estávamos concentrados. Larguei mal, finalizei bem - disse Daniel.
Dias volta à piscina neste sábado, quando disputa os 100m livre S5 e tem chances de integrar o revezamento 4x100m medley 35 pontos. Se faturar mais duas medalhas, se torna recordista de pódios paralímpicos entre os homens.
O australiano Matthew Cowdrey, que não disputa a Paralimpíada do Rio, tem 23. No feminino, a americana Trischa Zorn faturou 55, seguida pela francesa Béatrice Hess e a alemã Claudia Hengst, ambas com 25. Elas estão aposentadas.
- Estou bem cansado, mas pretendo dar alegrias para o nosso povo amanhã nas duas provas que faltam. Se a comissão técnica quiser, estou à disposição para o revezamento - afirmou o nadador.
No Rio, o brasileiro já havia levado ouros nos 50m e 200m livre S5, prata nos 100m peito SM4 e nos revezamentos 4x50m livre misto até 20 pontos e 4x100m livre até 34 pontos, e um bronze nos 50m borboleta S5.
O Brasil está em oitavo no quadro de medalhas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias