menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Manhã ‘magra’ em pódios faz Brasil ser ultrapassado na Paralimpíada

País leva um bronze no oitavo dia de competições, com Caio Ribeiro na canoagem, e vê a Austrália tomar a quinta posição no quadro de medalhas e a Alemanha empatar em ouros

Caio Ribeiro recebeu o bronze nessa manhã 
imagem camera(Foto: Cezar Loureiro/MPIX/CPB)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 15/09/2016
14:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

A manhã do oitavo dia de disputas dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro não foi positiva para o Brasil. Apesar da conquista da medalha de bronze na canoagem, com Caio Ribeiro de Carvalho, o país foi ultrapassado no quadro geral de medalhas pela Austrália.

Na Lagoa Rodrigo de Freitas, Caio foi responsável pelo alento na "manhã magra" para o time da casa. Na classe KL3 da canoagem, o brasileiro marcou 40s199, perdendo para o alemão Tom Kierey (39s909) e o ucraniano Serhii Yemelianov (39s810).

- Treinei muito porque tinha um objetivo, mas não consegui atingir o que queria. Estou triste. Mas esse é apenas o começo. Preciso trabalhar duro para os próximos Jogos. Falhei por não ser mais forte - lamentou o atleta carioca de 30 anos.

Com apenas um bom resultado pela manhã, o Brasil viu a quinta posição no quadro de medalhas, que é a meta visada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, ser tomada pela Austrália. Agora, o time da Oceania soma 54 medalhas (11 de ouro, 22 de prata e 21 de bronze), contra 49 do Brasil (dez de ouro, 24 de prata e 15 de bronze).

Além disso, os brasileiros viram outros dois rivais ameaçaram a atual sexta colocação. A Alemanha (dez ouros, 16 pratas e oito bronzes) empatou em número de ouros com o Brasil, mas perde nas pratas. Já a Nova Zelândia já soma nove ouros, cinco pratas e quatro bronzes, e pode deixar o Brasil para trás com mais duas láureas douradas.

O nadador paralímpico André Brasil
André Brasil vai na caça de mais medalhas (Foto: Alexandre Urch)

Brasil garante mais chances de medalhas na natação e atletismo

Como vem acontecendo em todas as manhãs dos Jogos Paralímpicos, os brasileiros vão acumulando finais na natação e no atletismo. Nesse oitavo dia de competições, foram cinco no total.

Nas piscinas, André Brasil, nos 400m livre (S10), Susana Schnardorf, nos 200m medley (SM5), e Matheus Souza, nos 100m livre (S11), avançaram para as decisões em suas categorias.

No atletismo, por sua vez, dois brasileiros vão em buscas de pódios: Renata Teixeira, nos 1.500m na classe T11, e Paulo Pereira, nos 400m rasos na classe T37.

GoalBall
Goalball caiu na semifinal (Foto: Danilo Borges/Brasil2016.gov.br)

Brasileiros do goalball vão em busca do bronze

O Brasil vai em busca da segunda medalha de sua história no goalball. Atual vice-campeão entre os homens, o país não repetiu o desempenho de quatro anos atrás e caiu na semifinal no Rio de Janeiro.

Os responsáveis pela derrota brasileira foram os fortes atletas dos Estados Unidos, que aplicaram "impiedosos" 10 a 1 e frustraram os sonhos do Brasil de passar para a final.

No feminino, ainda nesta quinta-feira, o Brasil encara a China na semifinal, por volta das 15h.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias