Rússia está definitivamente fora dos Jogos Paralímpicos
Comitê Paralímpico vai redistribuir as 267 vagas destinadas a russos
- Matéria
- Mais Notícias
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) confirmou nesta terça-feira o banimento da Rússia dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro como punição por um programa de uso de substâncias proibidas que contou com apoio do governo do país. O anúncio acontece depois de fracassar o recurso russo contra a decisão do Comitê Paralímpico Internacional.
Segundo a decisão da CAS, o Comitê Paralímpico Internacional não violou qualquer regra processual na decisão de proibir a participação da equipe russa na competição e foi proporcional às circunstâncias.
O Comitê Paralímpico da Rússia ainda pode entrar com um último recurso na Justiça Federal da Suíça. No entanto, é improvável que o julgamento seja feito antes da abertura dos Jogos no Rio de Janeiro, no próximo dia 7.
Com a exclusão da Rússia da Paralimpíada, o IPC vai redistribuir as 267 vagas que haviam sido garantidas para os atletas russos.
Nos Jogos Olímpicos, encerrados no último domingo, o COI liberou as confederações de cada esporte decidir se os atletas russos poderiam competir. Somente o atletismo e o levantamento de peso do país foram banidos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias