Depois de perder o primeiro jogo em casa, por 1 x 0, o Joinville tentará buscar o título catarinense em solo adversário. Neste domingo, o Tricolor enfrenta a Chapecoense, às 16h, na Arena Condá. Titular da equipe comandada por Hemerson Maria, o lateral-direito Edson Ratinho está confiante na vitória de sua equipe.
- Apesar da desvantagem e do respeito que temos pela Chapecoense, ninguém aqui desistiu ou desistirá deste objetivo de conquistar o título estadual. Vamos lutar até o fim para reverter a vantagem deles e levantar esse troféu. Será difícil e sabemos disso, mas em uma decisão como essa tudo pode acontecer - afirmou o jogador.
Ratinho ainda relembra o crescimento que o Joinville teve na competição estadual. Depois de encerrar o primeiro turno na oitava colocação, o Tricolor embalou uma série de vitórias e terminou o returno na liderança do Catarinense, possibilitando ao JEC decidir o título com a Chape. Tomando o bom desempenho do grupo no returno como exemplo, o lateral espera dar adeus ao torneio levando o título de campeão de volta à Arena Joinville.
- Já provamos, neste início de temporada, que podemos dar a volta por cima nas situações mais complicadas. Esta final será mais um teste para nosso grupo, que está muito focado e motivado para buscar o título estadual. Vamos lutar muito até o último minuto. Não faltará dedicação de todos aqui - concluiu.