O sonho de Diego Manoel era ganhar a vida com o futebol, e o destino parecia mesmo ser esse. Só que seis anos atrás, o então lateral-direito do Joinville se aposentou dos gramados após uma série de lesões. A vida dele, então, caminhou para o varejo. Primeiro como vendedor, depois como proprietário de uma loja de eletrônicos em Santa Catarina. E assim começou a faturar quantias que até no meio do futebol são para poucos.
- Começamos em uma sala comercial, dentro de uma galeria. Hoje são dez lojas próprias e mais 18 franqueados espalhados por todo Brasil. Faturamos mais de um milhão e meio por mês entre vendas, ramais e "smartmoney", vendendo a expertise do modelo e agregando ainda mais valor à marca - explicou Diego.
Enquanto vendedor, o ex-lateral convivia com uma rotina para muitos clubes brasileiros: a dos salários atrasados. Depois contou com aporte do sogro para abrir a CellCenter, que foi bem sucedida. Mais recentemente, ele comprou a IT Case, e está reformulando as atuais quase 30 lojas, dando a todas o nome desta última.
- Foi depois disso que descobri que minha paixão não era por vendas e sim por possibilitar que as pessoas vivam seus sonhos através do modelo de negócio que criei. Isso é inestimável - exaltou.
-> Confira a tabela da Copa do Mundo