PC Gusmão monta quebra-cabeças para escalar JEC

Treinador sofre com desfalques e improvisa jogadores para usar o máximo de força contra o Cruzeiro. Marcelinho Paraíba e Kempes querem ficar para 2016

imagem cameraPC Gusmão começou a montar time do JEC em treino desta quinta (26) (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Joinville (SC)
Dia 27/11/2015
02:18
Compartilhar

O técnico PC Gusmão começou a montar, nesta quinta (26) a equipe que enfrenta o Cruzeiro, no próximo domingo (29), no Mineirão. Para a partida, o treinador não poderá contar com o zagueiro Rafael Donato, que pertence ao adversário do fim de semana. Também não terá o suspenso Anselmo e o lesionado Naldo. Por isso, no trabalho tático realizado no CT Morro do Meio, o treinador do JEC improvisou o lateral Edson Ratinho na volância, ao lado de Kadu e do também improvisado Danrlei, recuperado de contusão. Guti volta à zaga onde atua ao lado de Domingues.

O time escalado no treinamento foi o seguinte: Agenor; Mário Sèrgio, Domingues, Guti e Diego; Danrlei, Edson Ratinho e Kadu; Marcelinho Paraíba e Ítalo; Kempes.


Enquanto o time treina, a diretoria segue planejando a temporada de 2016. Depois de dispensar sete jogadores na última quarta (25), a direção do JEC avalia quais jogadores ficam e quais saem para o ano que vem. Dois titulares da equipe na maior parte do Brasileiro, porém, se manifestaram. Kempes e Marcelinho Paraíba querem permanecer. O problema é que ambos são considerados caros pela diretoria para um ano de orçamento apertado como será o próximo. Mas o superintendente de futebol do clube, João Carlos maringá não descarta a permanência dos jogadores:

- O Kempes e o Marcelinho têm contrato até o fim do ano e são caros para a Série B. Temos de analisar com cautela, se houver dúvidas, teremos de pesar o pró e o contra. Vamos com calma, sem precipitar a decisão, ver com a comissão técnica e o histórico no clube. Como dirigentes, não podemos antecipar e nem tomar decisão na dúvida. Vamos falar com Kempes e com o Marcelo. Disseram que estariam fora, mas isso nem discutido foi, todos têm possibilidade de ficar. Nem sou tonto de antecipar a saída de um jogador que tem mais dois jogos ainda - explicou o dirigente.

Com o rebaixamento já decretado, o Joinville viaja já na próxima sexta (27) para o jogo contra o Cruzeiro. Primeiro, o time faz uma perna de ônibus até Curitiba, para depois pegar um avião até Belo Horizonte. A partida, no Mineirão, começa às 17h deste domingo (29).

Siga o Lance! no Google News