Vice lanterna da Série B, com 17 pontos, o Joinville parece estar incomodado com o desempenho de alguns jogadores. Nesta quinta-feira, a diretoria do JEC adotou uma medida surpreendente e anunciou a demissão de onze jogadores, um time inteiro.
O presidente do Tricolor, Jony Stassun, explicou o porquê da longa lista e afirmou que os nomes foram escolhidos para reoxigenar o elenco e enxugar a folha salarial do clube, que contratou 31 jogadores este ano. Ele também destacou que os nomes foram escolhidos em comum acordo entre departamento de futebol e comissão técnica.
-As dispensas se concretizaram e somos direto em passar a informação sar a informação, que é verídica, todos os atletas já foram informados da situação.
Um dos integrantes da lista é o atacante William Barbio, de 23 anos. No início deste ano, esteve no Vasco. Apesar das poucas oportunidades, foi campeão carioca com o Cruz-Maltino.
Depois, ele foi para o América-MG, de onde pediu dispensa para ir para o Joinville cerca de um mês depois de chegar ao clube. Chegou ao Joinville em junho e disputou apenas duas partidas.
Uma surpresa na lista é o nome do zagueiro Rafael Donato, titular nos últimos jogos com Lisca e destaque na última vitória do JEC, sobre o Goiás. Além do "time", o clube também dispensou o atacante Rafael Furlán, que veio da base
Confira!
Oliveira (goleiro) - 11 jogos, contratado em abril
Rafael Donato (zagueiro) – 30 jogos, 4 gols e 2 assistências, contratado no começo de 2015
Victor Oliveira (zagueiro)- 16 jogos, contratado em janeiro
Héracles (lateral) – 5 jogos, contratado em 2015
Pereira (meia) – 22 jogos, 1 gol e 4 assistências, contratado em abril
Murilo (atacante) – 13 jogos, 2 gols, contratado em abril
Gabriel Vasconcelos (atacante)- 6 jogos, contratado em junho
Erick Luis (atacante) – 1 jogo, contratado em junho
Dodô (atacante) - 3 jogos, contratado em junho
Cléo Silva (atacante) - 14 jogos, contratado em abril
Rafael Furlán (atacante) – 3 jogos(veio da base em 2014)