menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Amigo Jaconero: Juventude promove ação para angariar novos sócios-torcedores

Clube adota planos acessíveis, distribui prêmios aos associados adimplentes que conseguirem converter os amigos e vê crescimento no programa nos últimos três meses

Torcida Juventude
Divulgação

Escrito por

O Esporte Clube Juventude continua trazendo novidades e mais benefícios para o sócio-torcedor. Desta vez, a ação 'Amigo Jaconero' está dando cupons de 40% de desconto para os associados adimplentes tentarem converter os amigos a entrarem para o programa. A ação vai até o mês de agosto e a cada mês adimplente entre janeiro e julho deste ano, o sócio recebe um cupom - no total, serão até sete cupons para cada sócio.

A partir do mês de agosto, portanto, os associados que conseguirem converter seus amigos recebem prêmios do clube, de acordo com a quantidade de novos inscritos convertidos. Os prêmios são:

1 Novo sócio ativado: livro + balde de pipoca
2 Novos sócios ativados: gorro alusivo aos 45 anos do Jaconi
3 Novos sócios ativados: cachecol alusivo aos 45 anos do Jaconi
4 Novos sócios ativados: bandeira alusiva aos 45 anos do Jaconi
5 Novos sócios ativados: jogo de 2 copos alusivos aos 45 anos do Jaconi
6 Novos sócios ativados: camiseta de algodão alusiva aos 45 anos do Jaconi
7 Novos sócios ativados: terceira camisa oficial

'Estamos criando algumas estratégias para manter o torcedor ativo dentro do nosso programa de sócios, e a principal delas é mostrar que o motivo de eles estarem inseridos dentro dessas ações é o amor que sentem pelo clube. Ao incentivar essas adesões, também oferecemos o nosso reconhecimento e mostramos que queremos eles mais próximos da gente', afirma Fábio Pizzamiglio, vice-presidente de marketing do Juventude.

Fora de campo, o Juventude também tem crescido e desenvolvido ativações de marketing junto à torcida. Um dos grandes movimentos do clube aconteceu em janeiro deste ano, com a modernização de seu programa de sócios-torcedores em conjunto com a Feng Brasil, responsável por prestar consultoria e fornecer a plataforma tecnológica. A empresa é uma das principais especialistas neste segmento e também atua junto a Flamengo, Santos e Vasco em seus programas.

Outra sugestão de 'transparência' da Feng Brasil, que acontece com sucesso nas agremiações citadas acima, é a criação de um contador em tempo real do número de sócios ativos do Juventude, que pode ser visto na home principal do portal: https://sociojaconero.juventude.com.br/

'Ser torcedor tem muito a ver com se sentir parte de algo maior, se identificar com outras pessoas que dividem com ele aquela paixão – e ser sócio-torcedor é afirmar o orgulho dessa parte importante de sua identidade. Essa ação do Juventude serve muito pra isso, para que os torcedores possam dividir o programa com outros com quem compartilham o mesmo sentimento. E o contador está lá pro torcedor se engajar com o resultado do programa e perceber que tem muito mais gente como ele comprando essa ideia', aponta André Monnerat, diretor de negócios da Feng.

O contador hoje mostra que o Juventude tem mais de 3.100 sócios em dia. A pandemia trouxe um grande desafio, como aconteceu com os clubes de todo o país; mas graças a 350 novas adesões, a base teve até mesmo um pequeno crescimento entre maio e julho. No início do ano foi lançado o plano Jaconero Prata, mais acessível, que custa R$28/mês.

'Globalmente, não teve um clube que não tivesse passado por algum momento de dificuldade - e isso permanece, até porque voltamos com portões fechados. É por isso que o nosso programa de sócio-torcedor, hoje, é uma das nossas principais receitas, e mantê-lo ativo, com a criação de novas ações, pode fazer com que nossa torcida se sinta abraçada mesmo em tempos de pandemia', explica Walter Dal Zotto Jr, presidente do clube.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter