Em apresentação, Rafinha se diz 100% fisicamente e Hygor assume responsabilidade no Juventude
Atletas chegam como adições ao elenco do Alviverde na mesma semana em que novo treinador é apresentado
Além da chegada do novo treinador Luis Carlos Winck, o Juventude apresentou nessa semana dois reforços para o setor ofensivo.
Rafinha, jogador com bastante experiência no futebol gaúcho e com passagem destacada pelo Ypiranga no primeiro semestre de 2018, e o atacante Hygor, que chega a equipe de Caxias em negociação onde o volante Jair foi para o Sport, antiga equipe do avante de 26 anos de idade, foram introduzidos na tarde de ontem (28) em caráter oficial ao torcedor Jaconero.
Com seus cinco gols em 16 jogos feitos no clube de Erechim pensando apenas na Série C do Campeonato Brasileiro, Rafinha, também de 26 anos natural de São Leopoldo chamou a atenção do Papo.
E, no que depender dele, a equipe pode começar a se animar pensando em uma melhora na tabela de classificação da Série B. Como vinha atuando até o último dia 11 de agosto, Rafinha se diz bem fisicamente e pronto para ajudar os seus novos companheiros:
- É um momento importante na minha carreira, tive uma boa recepção do grupo e da direção. Vamos trabalhar para brigar na parte de cima da tabela, onde o Juventude merece estar. Fisicamente eu estou 100% e o torcedor pode esperar muita dedicação e muito trabalho.
Nas palavras de Hygor, ele descartou qualquer comparação com Tiago Marques, centroavante que fez muito bem a função no Juventude em 2017 e deixou saudade nos torcedores. Porém, ele reconhece que o nível de responsabilidade é o mesmo:
- É uma responsabilidade muito grande. É complicado me comparar com o Tiago pois as características são diferentes. Ele gosta de jogar mais centralizado e eu um pouco mais pelas beiradas. Mas a responsabilidade é a mesma de fazer os gols. Essa é minha função.