Chegada de Eduardo Baptista é oficializada pelo Juventude

Apesar do risco de queda no estadual, treinador que vem de trabalho consistente no Mirassol deve começar seu trabalho apenas no Brasileirão

Escrito por

Nesta quinta-feira (3), o Juventude tornou oficial a movimentação que já era apontada por diversos veículos da imprensa esportiva com o anúncio da chegada de Eduardo Baptista como novo treinador.

>Receba as principais notícias do esporte no Telegram

Vindo de um trabalho tão rápido quanto consistente no comando do Mirassol, onde estava desde o fim de 2021 e dirigiu o clube na conquista o Brasileirão da Série D, o técnico de 49 anos de idade também apresentou bons resultados até então no Campeonato Paulista.

Com 16 pontos conquistados e a segunda posição do Grupo C, um ponto atrás do Palmeiras, o Mirassol tem a terceira melhor campanha geral e viveu uma semana dos sonhos ao eliminar, na Copa do Brasil, o Grêmio.

Apesar de todas as credenciais, Eduardo Baptista não deve assumir a equipe na reta final do Campeonato Gaúcho onde o Ju luta para escapar da zona de rebaixamento. A ideia é sustentar Eduardo Barros no comando do Papo no estadual e dar mais tempo para o novo técnico planejar a equipe visando a Série A do Campeonato Brasileiro.

Enquanto isso, à curto prazo, o Juventude volta a campo pelo Gauchão no próximo domingo (6), recebendo o Guarany de Bagé, no Alfredo Jaconi, às 19h (de Brasília).

Siga o Lance! no Google News