Com diversas homenagens, Juventude promove comemoração dos 109 anos do clube
Diretoria do Jaconero realizou um jantar especial para celebrar a data histórica<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Após dois anos sem poder realizar o tradicional jantar de aniversário uma vez que a pandemia de Covid-19 oferecia grandes riscos, o Juventude voltou a celebrar o dia da fundação do time por meio de um jantar realizado para mais de 600 torcedores e convidados no Salão Paroquial Santa Lúcia.
O evento, que contou com a presença de vários personagens importantes da trajetória Alviverde, também festejou os 20 anos da inauguração do Memorial da agremiação gaúcha.
Relacionadas
>CBF aguarda decisão do TAS sobre recurso; clássico já foi remarcado
Na cerimônia, o Juventude agradeceu aos torcedores pelo grande apoio e fidelidade durante as duas últimas temporadas. De acordo com a instituição, neste período de crise sanitária, os apoiadores foram fundamentais para o acesso e manutenção da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro
- Nesses últimos anos, investimos muito em patrimônio. Em diversos aspectos estávamos deficitários. Quem vive o dia a dia do clube, sabe o quanto precisávamos desses aportes. Sabemos que o cobertor sempre foi curto para o Juventude, inclusive neste momento, porém, aos poucos, vamos nos adequando aos novos patamares e à exigência que nós mesmos elevamos de nível - enfatizou Fábio Pizzamiglio, Vice-presidente de Marketing e Comunicação do Ju.
Concluindo, Pizzamiglio pregou a união do time com a torcida do Papo:
- Precisamos estar juntos, com o Jaconi lotado e pulsando, impulsionando nossos guerreiros às vitórias. Desistir jamais. Não será na sorte, será na luta. Como disse nosso presidente: vamos curtir a Série A, mas vamos curtir lutando, seja debaixo de chuva, neve ou sol.
Na época de sua fundação, o Memorial contava com 470 itens relacionados à história do time gaúcho. Atualmente, o local possui mais de 700 troféus catalogados além de medalhas, flâmulas, camisas, documentos e diversos outros itens. Tânia Tonet, Paulo Zugno, Antônio Dall Pizzol, Dalja e Vitória estão entre as pessoas que contribuíram para a construção da coleção e receberam homenagens durante a celebração.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias