Dalberto avalia início do Ju na Série C e projeta decisão com o Grêmio na Copa do Brasil
Atacante foi decisivo na classificação para o time de Caxias do Sul há duas fases atrás quando derrubou o Botafogo
O atacante Dalberto tem se destacado como um dos principais nomes do Juventude na temporada. Contratado no fim de 2018, o jogador, que já marcou quatro gols em 2019, tem ajudado a equipe na campanha da Série C e Copa do Brasil além de ter feito gols importantes no Gauchão.
O grande desafio do clube na temporada está por vir. O duelo com o Grêmio, pela Copa do Brasil, na semana que vem. O duelo será emblemático, segundo Dalberto.
- Espero que seja um grande jogo. Todos que jogam futebol querem vivenciar essas partidas e ter a oportunidade de enfrentar o Grêmio novamente será muito importante para a sequência do ano. Tivemos uma experiência ruim contra eles no gaúcho, mas estamos mais encorpados e melhores pra desfrutar da melhor forma possível esse duelo. Que seja um grande espetáculo e que o torcedor saia feliz pelo que viu - declarou o atacante.
Mas, antes do confronto com o Grêmio, o Juventude tem confronto com o Boa Esporte, pela Série C. Os times, que se conhecem da Série B do ano passado, se enfrentam pela quarta rodada da terceirona. Dalberto garante que o foco do Ju é total na competição já que o maior objetivo do clube é voltar à Série B.
- Começamos bem na Série C, jogando bem, e na minha carreira um dos melhores inícios, com certeza. Conquistamos resultados importantes contra adversários complicados e no campeonato é sempre bom pontuar contra esses rivais diretos. Vejo como um bom início - analisou o atacante.
- Com certeza brigaremos por esse acesso. A gente tem um grupo bom, unido, que corre um pelo outro, briga e discute, mas quando termina todo mundo está junto. A gente está entendendo o espírito da Série C e vamos fazer de tudo pra conquistar o maior objetivo do clube que é voltar pra Série B - completou.