Juventude realiza reforma no gramado do Alfredo Jaconi
Responsável pelo Departamento de Patrimônio do clube gaúcho ressalta importância da manutenção
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta semana, o Departamento de Patrimônio do Juventude deu início a manutenção no gramado do Alfredo Jaconi. Visando a disputa do Estadual e do Campeonato Brasileiro da Série B, o clube realiza o procedimento para manter o bom estado do campo. Geralmente, nesta época do ano o alviverde inicia esta operação, uma vez que a aeração, processo que proporciona a melhoria da qualidade do solo, ajuda na transição da grama de inverno para a de verão.
O processo de manutenção, que auxilia na drenagem e no enraizamento, é feito a partir de perfurações no solo, que removem o elemento compactado. Por conta desse procedimento, há uma maior capacidade na troca de gases do solo, o que gera um bom desenvolvimento das raízes.
- O gramado está passando por uma transição. Por conta do aumento da temperatura, tiramos a grama de inverno e deixamos apenas a bermuda (espécie da grama do estádio). A partir da aeração, fizemos a descompactação do solo e depois colocamos a areia. Esse procedimento auxilia na drenagem e na absorção de nutrientes, ajudando em uma melhor formação das raízes. Após esse processo, eliminamos o excesso de areia e vamos iniciar a adubação para o fortalecimento da relva - afirma Luis Carlos Tonin, responsável pelo Departamento de Patrimônio do Juventude.
Quando o clube voltou para a Série A, após 14 anos longe da elite do Brasileirão, diversas melhorias foram realizadas na casa jaconera, como cadeiras novas nas arquibancadas, modernização do sistema de som, banheiras de hidromassagem, sauna seca no vestiário, entre outras.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias