Juventude tenta quebrar dois tabus contra o Grêmio
Jaconero não sabe o que é vencer e marcar gols no Tricolor desde a temporada 2016
Na quinta-feira, o Juventude, que vem de vitória no Campeonato Gaúcho, terá pela frente o Grêmio, que divide a liderança do torneio com o Internacional.
+ Conmebol define valores que vai pagar fase a fase na Libertadores 2021. Veja as quantias até o título!
Apesar de não estar sediado na capital do Rio Grande do Sul, o Ju é um dos times grandes do estado e promete fazer frente ao Tricolor, que ainda se encontra recheado de reservas.
Sedento para embalar uma série de bons resultados, o técnico Marquinhos Santos terá alguns tabus para instigar seus atletas a buscar a vitória em cima do Grêmio.
+ Veja os craques que podem gerar grandes negócios na janela na Europa
Gols
A última vez que o Juventude marcou um gol em cima do Grêmio foi no dia 24 de abril de 2016. Na ocasião, o Jaconero foi superado pelo Tricolor por 3 x 1 e viu o adversário garantir uma vaga na final do estadual.
Vitória
Se marcar um gol está complicado, vencer o Tricolor é um grande tabu para o Juventude. O último triunfo aconteceu pela semi do Gauchão de 2016. No Alfredo Jaconi, a equipe bateu o Grêmio por 2 a 0. Porém, na sequência da eliminatória, o Grêmio devolveu o revés e avançou para a final, conforme citado no parágrafo acima.