É fato que não se pode estabelecer um "momento ideal" para lidar com desfalques, ainda mais diante do especialmente apertado calendário brasileiro nos últimos dois anos. Porém, para o Juventude, a ausência do goleiro Douglas Friedrich virá em momento especialmente positivo ao jogador de 32 anos de idade.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
Isso porque, frente ao Ceará no último sábado (23), ele conseguiu fazer aquela que pode ser considerada a sua melhor atuação na passagem recente pelo Alviverde de Caixas do Sul. Com pelo menos cinco defesas relevantes, ele foi peça importante para o empate sem gols no confronto disputado no Alfredo Jaconi.
A ausência de Douglas se dá pelo simples fato de que, contratualmente, o goleiro ainda está ligado ao Bahia, próximo adversário do Ju no Campeonato Brasileiro. O camisa 32 foi emprestado pelo clube baiano em julho deste ano, com contrato até o fim da atual temporada.
Assim, a tendência é que o técnico Jair Ventura escale o experiente Marcelo Carné para a função de Douglas no primeiro confronto após o Papo retornar a zona de rebaixamento do Brasileirão.