Juventude e Grêmio começam a decidir, neste sábado (12), quem será o campeão do Gauchão Sub-20. Dentro dessa disputa, uma das figuras com maior rodagem da equipe de Caxias do Sul, mesmo ainda integrando a base, é o lateral-esquerdo Da Rocha, nome que enfrentou o Grêmio no encontro deste ano pelo profissional.
Para o atleta, o time interiorano se colocou com justiça na decisão. Depois de se classificar em primeiro no Grupo A com 17 pontos ganhos (angariando importante invencibilidade com cinco vitórias e dois empates em sete jogos), o Papo eliminou Internacional (quartas de final) e Monsoon FC (semifinal) para chegar à final.
>Assista aos jogos do seu clube do coração com aquela gelada! Copo Stanley a partir de R$120,00
- Desde o começo da preparação para o Gauchão Sub-20, sabíamos da qualidade do nosso grupo e que tínhamos grandes chances de estar entre os finalistas. Fizemos por merecer estar nesta decisão. Trabalhamos firme a cada semana e não foi diferente nesses últimos dias - destacou o lateral.
Sobre a preparação específica para o confronto diante da representação de Porto Alegre, Da Rocha revelou que o Juventude analisou detalhadamente a forma de jogar do rival e montou formas para ter sucesso no confronto. Segundo o defensor, levar uma vantagem para o segundo e decisivo jogo, na casa gremista, é preponderante.
- Estudamos bastante a equipe deles e as estratégias foram postas na mesa pelo professor Filipe. Estamos muito confiantes para essa primeira partida. Temos plenas condições de ir para Porto Alegre com uma vantagem, o que seria importante por estarmos decidindo fora de casa - concluiu.