Juventude não chega a acordo para renovar com meia Rafael Bastos
Atleta que chegou em abril ao clube de Caxias do Sul fez 12 partidas, marcou dois gols e contribuiu para acesso a Série B do Brasileirão
O Juventude tomou conhecimento nessa terça-feira (1) do segundo nome que esteve no elenco na temporada de 2019 que não estará no Papo pensando em 2020, o meia Rafael Bastos. Antes, o uruguaio Aprile já havia pontuado aos dirigentes do Papo que não tem interesse em seguir no clube e resta apenas a assinatura da rescisão contratual.
O próprio atleta pontuou em sua rede social que está de saída do Alviverde e pensando em "novos desafios".
Foi uma Honra vestir essa camisa de tamanha tradição, se encerra + um ciclo e graças a Deus com dever cumprido... Agora recarregar a bateria e vamos para próxima!! #Fé #Fé pic.twitter.com/y1XePXr7Zd
— RB16 🇧🇷 (@rafaelbastos162) 1 de outubro de 2019
Contratado em abril desse ano após passagem pelo futebol da Índia, mais precisamente pelo Mumbai City, o atleta que já havia negociado sem sucesso com o clube em 2017 fez a maioria de suas partidas sendo a maioria delas como titular.
Entrando no 11 inicial em oito vezes e sendo acionado do banco de reservas em outras quatro, o meio-campista de 33 anos de idade marcou dois gols e ajudou a equipe alcançar o tão almejado retorno a Série B do Brasileirão.
Nesse momento, existem 18 nomes com acordo firmado pensando na próxima temporada: os goleiros Marcelo Carné e William, os zagueiros Genílson e Victor Sallinas, os laterais Vidal, Eltinho, Lucas Pavone e Felippe, os meio-campistas João Paulo, Moisés, Bruno Camilo, Renato Cajá, John Lennon e Caíque Valdívia além dos atacantes Breno, Bruno Alves, Caprini e Dalberto.