Para voltar a vencer, Juventude precisa de melhoria no sistema defensivo
A última vez que o time de Caxias do Sul passou uma partida sem tomar gols foi há quase três meses
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar do Juventude recentemente ter emendado uma sequência invicta de cinco jogos no Brasileirão, os quatro empates seguidos acabaram "cobrando o preço" após o revés diante do Cuiabá que aproximou o time da zona de rebaixamento.
Relacionadas
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
Há cinco partidas sem conquistar três pontos, um dos elementos que vem prejudicando bastante o time de Marquinhos Santos na busca pelo triunfo é o fato de que, nos últimos sete jogos, em todos eles o Papo saiu de campo tendo sofrido, pelo menos, um tento.
A defesa do Papo passa longe de ser a pior do campeonato (o Bahia ostenta o posto com 32 gols sofridos). Entretanto, com o ataque em baixo nível de produção (apenas 16 em 20 jogos), a falta de solidez na retaguarda é um problema considerável no acumulo de pontos para assegurar a permanência.
Para se ter uma ideia do quão raro tem sido o Juventude ficar ileso na defesa, a última vez que issio aconteceu data de quase três meses: vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense (lanterna da competição) ainda no dia 26 de julho. De lá pra cá, a zaga foi vazada contra Atlético-MG, Bragantino, Fortaleza, São Paulo, Fluminense, Corinthians e, mais recentemente, Cuiabá.
A próxima oportunidade que o Alviverde terá de fugir dessa estatística será recebendo o Athletico-PR, no próximo sábado (18), às 18h45 (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias