Recém contratado pelo Juventude, Tartá estreia com assistência e ‘fim da seca’ no Ca-Ju
Meio-campista celebra bom início de trajetória no Jaconero e mira tanto vaga no mata-mata do Gauchão bem como boa campanha na volta a Série B do Brasileirão
O volante Tartá fez sua estreia com a camisa do Juventude e teve muito sucesso no início do novo desafio. Logo no primeiro tempo da partida que aconteceu na última quinta-feira (23), o jogador deu passe para o primeiro gol do Alviverde que abriu caminho para a vitória no clássico contra o Caxias, que não acontecia desde 2015.
Contratado durante a paralisação do futebol no Brasil, Tartá foi titular e atuou durante os 90 minutos e recebeu elogios por sua participação.
-Foi uma sensação maravilhosa poder estrear com a camisa do Juventude e ainda conquistar uma importante vitória no clássico tão grande como é o Ca-Ju. Precisávamos disso - disse o jogador, que analisou as chances de classificação da equipe para a próxima fase do Campeonato Gaúcho:
- Estamos trabalhando para buscar essa vaga. Vamos nos doar ao máximo para que possamos alcançar vôos altos ainda nesse Campeonato. Estamos focados e confiantes.
Aos 28 anos, Wallace Tartá chegou ao Juventude após se destacar pelo Gama, onde foi campeão brasiliense em 2019 e eleito o melhor jogador da competição. Agora, o jogador se prepara para disputar sua primeira Série B na carreira:
- Com certeza é no Campeonato Gaúcho que vamos nos entrosando e evoluindo ainda mais como equipe. Para que a gente possa chegar na série B do Brasileiro afiado para brigar pelo acesso e se possível o título.