Zagueiro do Juventude fala sobre paralisação do Gauchão e mudança de rotina nos treinamentos
Em sua primeira temporada no clube de Caxias, Reynaldo conta como tem se adaptado à quarentena pensando na manutenção da forma física<br>
Com as paralisações do meio esportivo no Brasil e no mundo, os jogadores estão tendo que se virar para manter a forma física no período de quarentena por conta da pandemia do COVID-19.
O zagueiro Reynaldo, de 23 anos, contou como está se adaptando neste momento delicado e falou sobre o que acha da paralisação.
- Realmente é uma situação única que nós estamos vivendo. Nunca imaginei passar por algo assim. Mas agora é o momento de respeitar as recomendações de saúde e tentar manter a forma com treinamentos em casa para o retorno das competições. Tenho corrido de noite quando não tem ninguém na rua e venho fazendo exercícios diários dentro de casa mesmo - disse.
Apesar da pouca idade, o atleta soma boas passagens pela Ponte Preta e Tombense, chegando a disputar as Séries B e C do Campeonato Brasileiro. O zagueiro chegou ao Juventude para ajudar o clube nesta temporada de 2020. Reynaldo já participou de sete jogos pelo clube de Caxias sendo cinco pelo Gauchão e dois pela Copa do Brasil.
O jogador falou sobre o que espera da sequência do ano considerando que o cenário para a continuidade dos torneios ainda é incerta.
"Ainda tínhamos três jogos no segundo turno, mas agora não sei mais se vai ter sequencia a competição. De qualquer forma, o Juventude tem o calendário cheio e vai disputar uma competição muito importante que é a Série B e vamos entrar com objetivos altos nela. O que for para ser será e nós jogadores temos que estar preparados - finalizou.
A equipe do Juventude encararia o Caxias no clássico da cidade na rodada que seria o próximo compromisso do time no estadual. Em seguida, teria pela frente o Brasil de Pelotas e o Esportivo na reta final do segundo turno da competição.