Em ótima fase nos gramados, o atual campeão da Libertadores também coleciona camisas memoráveis fora deles. Em uma votação feita com torcedores para definir as camisas de futebol mais bonitas de 2023, a camisa III do Fluminense, em homenagem ao sambista Cartola, ganhou o primeiro lugar! Mas não foi só essa que fez história na trajetória do Tricolor.
Para prestigiar o clube vitorioso, o Lance! Indica reuniu três modelos que deixaram sua marca na lembrança de milhões de torcedores. Vamos relembrar juntos?
1: 1952 - Campeão da Copa Rio
Em 1952, no ano do seu cinquentenário, o Flu conquistou o título (invicto) de campeão da Copa Rio após superar o Corinthians na final.
Camisa Liga Retrô Fluminense Mundial 1952
Camisa Liga Retrô Fluminense Mundial 1952
Confeccionada em tecido 100% algodão, a camisa retrô do Fluzão possui gola V com retilíneo e decote transpassado, além de escudo antigo bordado.
A competição, quando trazida aos tempos atuais, gera polêmicas pela validade do título enquanto torneio mundial. Não há dúvidas, no entanto, de que a equipe comandada por Zezé Moreira fez história!
+ As dez camisas de futebol mais bonitas de 2023: Confira o ranking
2: 2012 - Tetracampeão Brasileiro
Essa não poderia ficar de fora! Tetracampeão brasileiro na vitória por 3 a 2 em cima do Palmeiras, ainda na 35ª rodada do Campeonato, a camisa de 2012 ficou marcada na história do Fluzão.
Camisa Fluminense Retrô 2012
Camisa Fluminense Retrô 2012
Inspirado no uniforme III da equipe, a peça 100% algodão é grená com o escudo bordado no centro do tórax.
Sob o comando do técnico Abel Braga, o Fluminense registrou 77 pontos, com 22 vitórias, 11 empates e apenas cinco derrotas. Um aproveitamento de 67%.
3: 2023 - Campeão da América
O ano histórico do Fluzão não poderia ficar de fora. Além do título inédito, o Fluminense é o primeiro campeão da Conmebol Libertadores a ganhar de outros cinco times que já conquistaram a competição.
Camisa Umbro Fluminense I 2023 Libertadores
Camisa Umbro Fluminense I 2023 Libertadores
A armadura celebrou os 71 anos da conquista mundial de 1952 e traz o patch na Libertadores na manga.
Foram 13 jogos, oito vitórias, três empates e 24 gols marcados ao total. Uma campanha e tanto!
Vestir a Armadura Tricolor sempre foi um ato de paixão e orgulho, mas agora, mais do que nunca, tem um sabor especial.
Acompanhe mais notícias e promoções do Tricolor no canal do WhatsApp do Lance! Indica.