Um ano sem Pelé: Confira cinco filmes nos quais o Rei do Futebol participou como ator

Além de brilhar nos gramados, o Rei do Futebol também se aventurou nas telas do cinema

Escrito por

1️⃣ O PREÇO DA VITÓRIA (1959)

A estreia de Pelé no cinema foi no ano seguinte à conquista da primeira de suas três Copas do Mundo. Aos 19 anos de idade, fez uma aparição neste filme dirigido por Oswaldo Sampaio, no qual interpretou um jovem que sonha se tornar um grande jogador de futebol. Era mais uma ponta de luxo ao lado de outros atletas campeões em 1958, como Bellini, Castilho e Didi.

📅Produção: 1959
🎬Direção: Oswaldo Sampaio
📺Onde assistir: não disponível em streaming

2️⃣ O BARÃO OTELO NO BARATO DOS MILHÕES (1971)

E não foi só nos gramados que o Rei do Futebol teve a companhia de grandes estrelas. Nesta produção, Pelé atuou ao lado de Grande Otelo, que faz o papel de João-Sem-Direção, um homem pobre que equilibra seu trabalho em um posto de gasolina com diversos outros bicos, sendo até gandula do Maracanã. Tudo isso para sustentar três mulheres. Sua vida muda ao conhecer Carvalhais (Ivan Cândido), um industrial malandro que quer descobrir a forma infalível de ganhar na loteria.

Neste filme, Pelé interpreta Doutor Arantes, um banqueiro que, em certo momento da trama, ajuda João financeiramente.

📅Produção: 1971
🎬Direção: Miguel Borges
📺Onde assistir: Telecine e NetMovies.

➡️Um ano sem Pelé: relembre a trajetória que fez o menino de Três Corações se transformar no Rei do Futebol

3️⃣ FUGA PARA A VITÓRIA (1981)

Com direção do premiado John Huston e a de estrelas como Michael Caine e Sylvester Stallone, Pelé é um soldado de Trinidad e Tobago, prisioneiro de guerra de soldados nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. O responsável pelo campo de detenção, o major Karl von Steiner (Max Von Sydow), tem a ideia de fazer um jogo entre uma seleção dos prisioneiros aliados e uma equipe formada por jogadores alemães, para mostrar a superioridade ariana. Os prisioneiros veem na partida uma oportunidade de fugir da prisão.

📅Produção: 1981
🎬Direção: John Huston
📺Onde assistir: Prime Video.

4️⃣ PEDRO MICO (1985)

Aqui, o Rei do Futebol faz o papel de um malandro carioca, analfabeto que rouba joias de um xeque e foge com elas, enganando a quadrilha para a qual trabalha. A polícia e os comparsas tentam encontrá-lo nos morros do Rio. Ele esconde o produto do roubo em seu barraco, com o apoio de uma prostituta (Tereza Rachel), que ele livrou dos policiais e que lhe conta a história de Zumbi dos Palmares.

📅Produção: 1985
🎬Direção: Ipojuca Pontes
📺Onde assistir: não disponível em streaming

5️⃣ OS TRAPALHÕES E O REI DO FUTEBOL (1986)

Os amigos Cardeal (Renato Aragão), Elvis (Dedé Santana), Fumê (Mussum) e Tremoço (Zacarias) trabalham como faxineiros e roupeiros do Independência Futebol Clube. Devido às disputas de poder entre os cartolas Velhaccio (José Lewgoy) e Barros Barreto (Mílton Moraes), o técnico da equipe é demitido.

Por acidente, o escolhido para assumir o cargo é Cardeal. Para surpresa de todos, o time começa a vencer seus jogos, o que não agrada a alguns cartolas da equipe. Com a ajuda do repórter esportivo Nascimento (Pelé) e de Aninha (Luíza Brunet), que trabalha no bar do clube, Cardeal e seus amigos lutam contra a desonestidade dos dirigentes.

📅Produção: 1986
🎬Direção: Carlos Manga
📺Onde assistir: GloboPlay.

+ LANCE! INDICA

Siga o Lance! no Google News