A Adidas apresentou, nesta quarta-feira, a Predator Accuracy, nova chuteira da marca alemã para 2023. A campanha de anúncio do produto, no entanto, teve início há cerca de 10 dias e incluiu uma 'mudança' de logo em coletivas de imprensa dos clubes brasileiros patrocinados pela empresa.

Em vez da tradicional logo com as três listras, a Adidas optou por expor uma seta apontada na diagonal. O símbolo foi visto no backdrop de entrevistas recentes de Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Internacional e São Paulo (veja fotos abaixo).

A seta apontada na diagonal remete ao nome da nova chuteira: "Accuracy" significa precisão, em tradução livre. De acordo com a Adidas, a peça foi produzida em prol de um maior controle da bola e precisão aos atletas no momento de um passe ou chute. Nesta disposição, a seta estaria apontando para o ângulo do gol.

Adidas substitui logo por seta da Predator (Foto: Divulgação/São Paulo)

Adidas substitui logo por seta da Predator (Foto: Reprodução)

- Desde a sua criação em 1994, a Predator tem sido amplamente considerada como uma das mais icônicas chuteiras de futebol, e vimos muitas histórias diferentes serem contadas ao longo dos anos. Com a Predator Accuracy, estamos muito animados em trazer a franquia de volta às suas raízes. Ouvimos a opinião de atletas e consumidores para criar uma chuteira de futebol projetada para a precisão no jogo moderno, dando confiança total para os jogadores ao bater na bola - disse Mahsa Aryan, diretor global da categoria Adidas Football.

Nomes como Pedri, Gabriel Jesus, Pedro, Hulk, Alessia Russo e Duda Sampaio usarão a Predator Accuracy durante a temporada 2023. O modelo já está disponível no e-commerce da Adidas, com versões que variam de R$ 329,99 a R$ 1.999,99.