America-RJ fecha parceria para captação de patrocínio e geração de receita
Acordo com a Win The Game tem objetivo de desenvolver negócios e auxiliar o tradicional clube do Rio de Janeiro em processo de reestruturação<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O America Football Club tem novidades no processo de reestruturação. O tradicional clube do Rio de Janeiro anunciou, nesta segunda-feira, uma parceria com a Win The Game, empresa de negócios da área de esporte e entretenimento associada à BTG Pactual.
O contrato de um ano envolve um acordo para captação de patrocínio com exclusividade e prevê a ampliação da relação entre empresa e clube. A partir do sucesso da captação, a Win The Game passará a atuar como o “Escritório de Negócios” do America RJ, com a gestão conjunta das áreas de marketing, comercial, comunicação, licenciamento, inteligência de dados, CRM e e-commerce.
Relacionadas
+ Qual clube cobra o ingresso mais caro nos estaduais? Veja ranking completo
Com sete títulos do Campeonato Carioca, o America busca reencontrar seu período mais glorioso. A reestruturação do clube se iniciou em 2014, quando se uniu em torno do projeto de construção de uma nova sede social juntamente com um shopping center, que permitirá o seu saneamento financeiro e a revitalização de sua histórica relação com a Tijuca e os bairros da Zona Norte do Rio de Janeiro.
- A parceria com a Win The Game representa um divisor de águas na gestão do Clube, porque a sua reconhecida expertise permitirá valorizar o enorme potencial de nossa marca. Também é importante frisar que essa parceria chega em uma hora particularmente estratégica para o América, pois neste ano terá início a tão sonhada obra do projeto da nova sede social/shopping, e no futebol daremos início à nossa caminhada de volta aos andares de cima do Carioca e Brasileiro, que são os nossos lugares. Para isso, trouxemos para dirigi-lo um dos grandes ídolos do America, Edu Coimbra, e o experiente e competente treinador, Alfredo Sampaio - disse Sidney Santana, presidente do clube.
+ Entenda como o Rio de Janeiro se prepara para superar São Paulo e atrair casas de apostas
Além do America, a Win the Game tem parceria com diversos clubes do futebol brasileiro. Entre eles, estão Grêmio, Palmeiras, Guarani Fortaleza e Sport, por exemplo.
- Queremos fazer parte de uma transformação do clube. O America tem condições para alcançar um novo patamar no futebol nacional, revivendo os velhos tempos de glória. Para isso, é necessário se modernizar, com profissionalismo e competência, desenvolver negócios, gerar novas fontes de receitas e captar patrocínios. Vamos conectar o clube a diversos ecossistemas de negócios por meio de parcerias, criando essas oportunidades - comentou Marcus Duarte, Head de Marketing da Win the Game.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias