Após comprar direitos do Brasileirão, Record firma acordo milionário por outro torneio
Emissora vai investir forte no futebol a partir da próxima temporada
- Matéria
- Mais Notícias
A Record vai investir ainda mais no futebol a partir do ano que vem. Com parte dos direitos do Brasileirão comprados até 2027, a emissora também renovou o acordo pelo Campeonato Paulista. Segundo o "UOL", o canal de Edir Macedo aumentou a proposta para estender o vínculo com o torneio, que agora vai até 2029.
Detentora dos direitos do Paulistão em TV aberta desde 2022, a Record firmou o novo vínculo em valor acima do acordo antigo, de R$ 60 milhões por ano. O Campeonato Paulista também é exibido com a "Max" em TV fechada. Alarico Naves, superintendente comercial da emissora, falou sobre os novos acordos do canal.
- Isso representará uma revolução na história da Record. Construímos uma proposta baseada no potencial que a Record tem para o futebol: grandes profissionais e uma grade de jornalismo que ajudaria a repercutir o Campeonato e uma proposta de valor acima do que havíamos aportado inicialmente - disse Naves, ao portal "Meio e Mensagem".
➡️ Emissora encerra monopólio da Globo e compra direitos de transmissão do Brasileirão
Na última terça-feira (28), o portal "F5" noticiou a compra dos direitos do Brasileirão pela Record. A emissora fechou acordo com a Liga Forte União até 2027 para transmissão dos jogos de seus clubes integrantes como mandantes. O canal exibirá 38 jogos da competição em TV aberta a partir do ano que vem.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Fazem parte da Liga Forte União times como Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude. A Globo tem acordo com a Libra, que tem como integrantes Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias