Atleta não é blogueiro
Marcas esquecem que atletas têm uma rotina regrada e dedicada à carreira, desde o sono, alimentação, treino e viagens para jogos
- Matéria
- Mais Notícias
Quando uma grande marca deseja fazer uma ação ou campanha publicitária com jogadores de futebol, as expectativas são, de imediato, as maiores possíveis.
O que é completamente natural, pelo alto nível de exposição e influência que grandes nomes do esporte exercem no público em geral. Porém, um erro muito comum é comparar um atleta a um blogueiro.
+ !O JOGO MUDOU! O esporte é um grande business e vamos te provar
Na maioria das vezes, o que acaba acontecendo é um grande ruído entre as expectativas do briefing e as entregas finais, justamente por partirem do ponto que todo o passo a passo desenvolvido em conjunto com os atletas é o mesmo que é praticado com influenciadores e criadores de conteúdos de outros segmentos.
Muitos desses influenciadores e criadores de conteúdos estão completamente inseridos na famosa Creator economy, ou seja, estão preocupados e inteiramente dedicados a gerar conteúdo, trabalhar a interação com a sua própria audiência e acostumados a fazer entregas publicitárias para diversas marcas.
Realidade completamente diferente de um atleta, que tem uma rotina regrada e majoritariamente dedicada à carreira, desde o sono, alimentação, treino e viagens para jogos e competições. A partir daí, já é possível perceber que o mundo do atleta é completamente diferente.
É importante ressaltar que não existe uma parte culpada nessa dificuldade em saber traduzir e alinhar as expectativas quando se trata de jogadores e jogadoras. Afinal, pouquíssimas pessoas têm acesso e vivência às suas rotinas.
Além disso, também é essencial saber identificar que dentro desse universo, existem diversos perfis que precisam ser direcionados de maneiras específicas, para que consigam entregar da melhor maneira possível.
+ Coluna do Gil: "De bastidores a cases de sucesso: as expectativas estão nas alturas"
Após 10 anos convivendo diariamente e entendendo a rotina e anseios de centenas de jogadores e jogadoras, eu e meu sócio, Leonardo Machado, identificamos uma grande oportunidade de encurtar essa distância que hoje ainda existe entre as marcas e os influenciadores do esporte. E apenas em poucos meses de existência, nossa equipe já teve a oportunidade de participar de ótimos cases de marcas de nível, alcance e orçamento massivos.
Essa é a linha que pretendo trazer nos próximos textos por aqui. Histórias de bastidores, cases de sucesso, visões sobre o mercado em geral e assuntos que estão em alta dentro da indústria do esporte. Até a próxima!
* Este texto é de inteira responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Lance!
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias