menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

Atlético Goianiense lança nova identidade para marca própria

Projeto da Dragão Premium foi desenvolvido pelo Futbox e sintetiza graficamente toda a essência do clube<br>

Dragão Premium - Atlético-GO

Atlético-GO apresenta novo logo da Dragão Premium (Foto: Divulgação/Atlético-GO)

Lance! - 11/10/2022 - 17:38

Lance! - 11/10/2022 - 17:38

A Dragão Premium, marca própria do Atlético Goianiense, está de cara nova. O clube anunciou a mudança de identidade no último fim de semana e aposta em uma marca "mais impactante e contemporânea" para assinar todo o enxoval do time.

O novo logo da Dragão Premium traz uma síntese gráfica inovadora, onde os olhos dos dragões foram a base de todo o processo de revitalização visual. A imagem anterior, formada pelo desenho de um busto de dragão, agora é somente o “olho” desse dragão.

- O Atlético-GO é um clube moderno e atento às questões que envolvem sua marca. Por isso, desenvolvemos mais esse projeto com o Futbox, parceiro estratégico do clube, desde 2020. O objetivo maior foi destacar a nossa marca própria e deixá-la mais personalizada e evidente na camisa e em todos os ambientes digitais, valorizando ainda mais, tudo que se refere aos produtos e serviços oferecidos pela Dragão Premium- disse Adson Batista, presidente do clube.

+ Nova patrocinadora do Cruzeiro planeja investir mais de R$ 20 milhões no futebol brasileiro

O projeto foi desenvolvido pelo Futbox – Centro de Pesquisa Gráfica sobre Futebol, especializado em branding e com vários projetos realizados para clubes brasileiros. Entre os trabalhos anteriores da empresa está a criação do novo escudo do Atlético-GO, em 2020.

- O projeto procurou uma solução que ainda não tivesse sido implementada em marcas que envolvessem esse universo lúdico e rico dos dragões. Existe um espectro enorme de ilustrações, tattoos e marcas que trazem o dragão como símbolo, mas os “olhos”, sendo utilizados como um logo, era inédito. Aplicamos ainda, a Metodologia dos 3Ts – Tradição, Torcida e Troféus, em todo o processo construtivo - explicou Adriano Ávila, fundador e CEO do Futbox, antes de completar:

+ Negócios, análises e dados do esporte: conheça o LANCE!BIZ

- Como resultado, a marca própria “Dragão Premium” foi revitalizada sem perder o seu lastro conceitual, além de ressignificar a própria camisa do clube, que passa a ser uma parte (de fato) do dragão, onde a posição dos “olhos”, é exatamente a aplicação do logo.

As peças e produtos do clube, com a nova marca da Dragão Premium, serão lançados ainda em 2022.

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados

Mais Notícias

Ver Mais
email icon

Sucesso!

Em breve, você receberá as últimas atualizações com notícias sobre o mundo dos esportes, no seu e-mail.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!