menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Atlético Goianiense lança nova identidade para marca própria

Projeto da Dragão Premium foi desenvolvido pelo Futbox e sintetiza graficamente toda a essência do clube<br>

Dragão Premium - Atlético-GO
imagem cameraAtlético-GO apresenta novo logo da Dragão Premium (Foto: Divulgação/Atlético-GO)
Avatar
Lance!
Goiânia (GO)
Dia 11/10/2022
17:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Dragão Premium, marca própria do Atlético Goianiense, está de cara nova. O clube anunciou a mudança de identidade no último fim de semana e aposta em uma marca "mais impactante e contemporânea" para assinar todo o enxoval do time.

O novo logo da Dragão Premium traz uma síntese gráfica inovadora, onde os olhos dos dragões foram a base de todo o processo de revitalização visual. A imagem anterior, formada pelo desenho de um busto de dragão, agora é somente o “olho” desse dragão.

- O Atlético-GO é um clube moderno e atento às questões que envolvem sua marca. Por isso, desenvolvemos mais esse projeto com o Futbox, parceiro estratégico do clube, desde 2020. O objetivo maior foi destacar a nossa marca própria e deixá-la mais personalizada e evidente na camisa e em todos os ambientes digitais, valorizando ainda mais, tudo que se refere aos produtos e serviços oferecidos pela Dragão Premium- disse Adson Batista, presidente do clube.

+ Nova patrocinadora do Cruzeiro planeja investir mais de R$ 20 milhões no futebol brasileiro

O projeto foi desenvolvido pelo Futbox – Centro de Pesquisa Gráfica sobre Futebol, especializado em branding e com vários projetos realizados para clubes brasileiros. Entre os trabalhos anteriores da empresa está a criação do novo escudo do Atlético-GO, em 2020.

- O projeto procurou uma solução que ainda não tivesse sido implementada em marcas que envolvessem esse universo lúdico e rico dos dragões. Existe um espectro enorme de ilustrações, tattoos e marcas que trazem o dragão como símbolo, mas os “olhos”, sendo utilizados como um logo, era inédito. Aplicamos ainda, a Metodologia dos 3Ts – Tradição, Torcida e Troféus, em todo o processo construtivo - explicou Adriano Ávila, fundador e CEO do Futbox, antes de completar:

+ Negócios, análises e dados do esporte: conheça o LANCE!BIZ

- Como resultado, a marca própria “Dragão Premium” foi revitalizada sem perder o seu lastro conceitual, além de ressignificar a própria camisa do clube, que passa a ser uma parte (de fato) do dragão, onde a posição dos “olhos”, é exatamente a aplicação do logo.

As peças e produtos do clube, com a nova marca da Dragão Premium, serão lançados ainda em 2022.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias