BAP no poder: presidente do Flamengo ganha salário? Entenda
Time elegeu empresário como novo mandatário na noite de segunda-feira (9)
- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo elegeu, na noite da segunda-feira (9), Luiz Eduardo Baptista, o BAP, como novo presidente do clube. O empresário de 64 anos será o mandatário do Rubro-Negro pelos próximos três anos. Ele entra no cargo no lugar de Rodolfo Landim. Mas BAP será remunerado, ou seja, o presidente do Flamengo recebe salário? O Lance! Biz te explica.
Relacionadas
➡️ Vice de BAP define qual título é prioridade para o Flamengo
A resposta é não, a pessoa que ocupa o cargo de presidente do Rubro-Negro não é paga para exercer essa função. Portanto, BAP não receberá um salário, como Landim também não recebia, nem antigos mandatários do clube.
Assim como o presidente, o vice não recebe nenhum tipo de pagamento.
Isso acontece porque o Flamengo não é uma entidade com fins lucrativos, mas sim uma instituição que visa promover, incentivar e desenvolver o esporte. As pessoas que ocupam os principais cargos de poder do clube, como os dois já citados, e outros ligados aos conselhos, não são remuneradas.
Desta forma, este será o quinto cargo de BAP no clube, e o quinto sem remuneração. Ele já foi vice-presidente de marketing, vice-presidente de relações externas, membro do conselho de futebol e presidente do Conselho de Administração.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
Histórico profissional do novo presidente
Para além de uma ligação de longa data com o Rubro-Negro, BAP é engenheiro civil formado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e fez mestrado em Finanças na Coppead-RJ. Ele já atuou como superintendente de compras das Lojas Americanas e da Mesbla, e foi durante quase 20 anos presidente da DirecTV e CEO da SKY.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias