Protagonista da janela de transferências de janeiro, o Chelsea agora concentra esforços nas negociações por um novo patrocínio máster. O acordo do clube inglês com a empresa Three termina ao fim desta temporada e não será renovado. A informação é do jornal "The Telegraph".
Depois de gastar mais de R$ 3,7 bilhões durante as duas primeiras janelas de transferência no cargo, o novo proprietário dos Blues, Todd Boehly, está ciente da necessidade de aumentar as receitas comerciais do clube. O Chelsea assinou com a Three em 2020 um vínculo de três temporadas pela quantia total de £ 120 milhões (R$ 754 milhões) - £ 40 milhões por ano.
De acordo com a imprensa inglesa, a substituição da Three agradaria uma parte considerável da torcida do Chelsea, que ficou irritada quando a empresa pediu para suspender o acordo na última temporada. O motivo eram os laços estreitos do então proprietário Roman Abramovich com o presidente russo Vladimir Putin. O negócio foi posteriormente retomado após a venda do clube.
Maior acordo de patrocínio da Premier League?
O acordo de patrocínio entre Chelsea e Three é o quarto maior da Premier League. Em negociações com empresas interesseadas, o clube busca se aproximar ou até ultrapassar os valores do acordo entre Manchester City e Etihad, que rende £ 67,5 milhões por ano aos cofres dos Citizens.
1. Manchester City (Etihad) - £ 67,5 milhões anuais
2. Liverpool (Standard Chartered) - £ 50 milhões anuais
3. Manchester United (TeamViewer) - £ 47,5 milhões anuais
4. Chelsea (Three) - £ 40 milhões anuais
5. Tottenham Hotspur (AIA) - £ 40 milhões anuais
Chelsea busca novo patrocinador máster (Divulgação/Chelsea)
Não é só o patrocínio máster....
Além das negociações para a frente da camisa, o Chelsea conversa com uma série de empresas sobre um novo patrocínio para a manga da camisa. Antiga parceira, a empresa de criptomoeda WhaleFin alegou problemas financeiros e foi forçada a rescindir seu contrato de £ 20 milhões por ano.
O acordo com a WhaleFin foi assinado antes da aquisição do Chelsea pelo grupo liderado por Todd Boehly e, de acordo com o The Telegraph, os novos proprietários estão procurando grandes empresas e marcas para se associar. O clube espera dobrar as receitas comerciais sob a nova administração.