Clube goiano desbanca gigantes e é destaque nos rankings de taxa de engajamento; entenda
Levantamento foi feito pela Pluri, com exclusividade ao LANCE!, e corresponde ao período entre os dias 15 de setembro e 15 de outubro<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O desempenho dos clubes no mundo digital gera situações curiosas. Enquanto equipes de maiores torcidas são destaques no número de interações, o cenário é diferente quando o debate é sobre a taxa de engajamento. Neste quesito, o Atlético-GO desbancou gigantes e se tornou a principal referência no futebol brasileiro.
Relacionadas
O clube goiano aparece no topo de dois ranking diferentes: o de taxa de engajamento por visualizações e o de taxa de engajamento por seguidores. No primeiro, é líder disparado. No segundo, fica apenas atrás do Coritiba.
O levantamento foi feito pela Pluri Consultoria, com exclusividade ao LANCE!, e corresponde ao período entre 15 de setembro e 15 de outubro.
+ Negócios, análises e dados do esporte: conheça o LANCE!BIZ
A maior taxa de engajamento por visualizações
Durante o período analisado, o Atlético-GO foi o clube com maior taxa de engajamento de visualizações nas redes sociais, com 25,92%. Esta métrica é usada especificamente nas duas redes sociais com foco em compartilhamento de vídeos: Youtube e TikTok.
O que explica? Para obter este tipo de taxa de engajamento, é preciso somar o total de interações e visualizações e dividir pelo número de seguidores e, em seguida, pela quantidade de postagens.
Red Bull Bragantino (14,1%), Cruzeiro (5,12%), Sport (3,97%) e Santos (3,92%) completam o top-5 da lista. Também se destaca o Avaí, com a maior taxa de engajamento por visualizações no YouTube (6,82%)
A segunda maior taxa de engajamento por seguidores
No quesito taxa de engajamento por seguidores, o Atlético-GO (0,37%) aparece em segundo lugar, apenas atrás do Coritiba (0,44%). O Coxa-Branca, ao contrário do Dragão, não teve destaque no ranking da taxa de engajamento por visualização e ficou apenas em 14° lugar.
A taxa de engajamento por seguidores inclui todas as redes sociais e é calculada pela divisão do total de interações pelo total de seguidores e postagens.
Atrás de Coritiba e Atlético-GO aparecem Athletico-PR (0,35%), Bahia (0,28%) e Botafogo (0,28%). O Fortaleza, sétimo colocado no ranking, é o clube que apresenta a maior taxa no Twitter (2,95%). O RB Bragantino, 22º colocado, tem as maiores taxas no Facebook (1,13%) e YouTube (0,76%).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias