menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com gigantes da tecnologia de olho, NBA quer triplicar receitas com direitos de transmissão

Contrato atual da liga de basquete termina na temporada 2024/25. Amazon e Google já manifestaram interesse em participar da licitação dos direitos de TV

Boston Celtics x Golden State Warriors
imagem cameraNBA mira valorização de acordos de TV (Nathaniel S. Butler / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 16/03/2023
15:25
Atualizado em 16/03/2023
15:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com o contrato atual válido até o fim da temporada 2024/25, a NBA se prepara para iniciar uma nova licitação de direitos de transmissão nos Estados Unidos. A liga norte-americana de basquete, inclusive, tem uma meta ousada para o próximo ciclo: triplicar as receitas com acordos de TV. Um dos motivos do otimismo é o interesse de gigantes da tecnologia, como Amazon, Google e Apple.

A notícia foi publicada pelo jornal americano "The Information". Apesar do desejo das empresas de streaming, a NBA não terá uma tarefa simples para alcançar o objetivo econômico. A Amazon, por exemplo, está interessada nos direitos da NBA, mas não tem intenção de pagar um valor exorbitante pelo pacote. A empresa assinou um contrato de uma década com a NFL e estuda a viabilidade de fazer outro acordo de grande porte.

Outra gigante de tecnologia que já manifestou interesse é o Google, que poderia transmitir os jogos pelo YouTube. A Apple é outra que pode entrar na disputa após garantir os direitos de transmissão da MLS pelos próximos dez anos.

Um dos argumentos da NBA para elevar os preços dos pacotes de transmissão é a presença de um público mais jovem e diversificado, espalhado por 260 noites por ano. Existe, inclusive, a possibilidade da liga oferecer um pacote exclusivo para o streaming.

Vale destacar que o acordo atual da NBA teve início em 2016 e renderá um total de US$24 bilhões ao longo dos nove anos de contrato. ESPN, ABC e Warner Bros. Discovery são os atuais detentores dos direitos de transmissão da liga norte-americana de basquete.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias