Com novidades nos bastidores, Copa do Brasil amplia lista de patrocinadores em 2023
Sócio da Brax Sports Assets, nova agência comercial do torneio, garante empresa quebrou recorde de faturamento com acordos de patrocínio
- Matéria
- Mais Notícias
A Copa do Brasil 2023 começou com novidades nos bastidores. Sob gestão comercial da Brax Sports Assets desde o fim do ano passado, o torneio consolidou a força dentro do mercado publicitário e ampliou a lista de patrocinadores em relação à última temporada.
Ao todo, oito empresas renovaram o patrocínio para a Copa do Brasil deste ano: Intelbras, Sicredi, Continental Pneus, Quartzolit/Brasilit, Vonder, Pitú, Ogochi e New Holland. O torneio ainda conta com 12 novos patrocinadores: Betano, Krona, Betnacional, Zaeli, Grupo Souza Lima, Multivix, Cerveja Colônia, Bob´s, Penalty, Asaas, Cobrecom e Paybrokers. A lista aumentará com a entrada de uma marca de bebidas alcóolicas.
Relacionadas
- Não só alcançamos, como superamos nossas expectativas. Mesmo com o pouquíssimo tempo para trabalhar, dada a complexidade da concorrência pelos direitos comerciais, que acabou se alongando até o fim de 2022, o resultado foi espetacular. Posso assegurar que batemos todos os recordes de faturamento e muitas iniciativas extraordinárias estão previstas para a temporada 2023. Modéstia à parte, temos hoje um departamento comercial que entrega resultados sem precedentes em nosso segmento - disse Bruno Rodrigues, um dos sócios da Brax Sports Assets.
+ Premiação da Copa do Brasil 2023: CBF aumenta valores e vai distribuir quantia recorde
De acordo com a empresa, os patrocinadores da Copa do Brasil terão mais visibilidade de suas marcas a partir de 2023. Todas as partidas contarão com 260 metros de placas de LED, cobrindo os três lados do campo e replicando um modelo consagrado na Europa.
Outra novidade é a redução do número de tapetes 3D atrás dos gols. Eram 12 na edição do ano passado e, agora, passam a ser oito. De acordo com Bruno Rodrigues, esta mudança garante um visual mais atraente para a competição.
Sucesso comercial garante aumento da premiação aos clubes
O acordo entre Brax e CBF, pelos direitos comerciais da Copa do Brasil, aumentou consideravelmente o faturamento do torneio. Os valores não foram divulgados, mas sabe-se que parte deste montante será revertido em premiação aos clubes.
A entidade revelou que distribuirá mais de R$ 400 milhões entre os 92 times participantes. Este valor representa um aumento de 19% em relação à quantia da Copa do Brasil 2022 (R$ 350,5 milhões). O campeão da edição deste ano pode receber até R$ 91,8 milhões em bônus.
Premiação de cada fase da Copa do Brasil 2023:
1ª fase: R$ 1,4 milhão (grupo I), R$ 1,25 milhão (grupo II) e R$ 750 mil (grupo III)
2ª fase: R$ 1,7 milhão (grupo I), R$ 1,4 milhão (grupo II) e R$ 900 mil (grupo III)
3ª fase: R$ 2,1 milhões
Oitavas de final: R$ 3,3 milhões
Quartas de final: R$ 4,3 milhões
Semifinal: R$ 9 milhões
Vice-campeão: R$ 30 milhões
Campeão: R$ 70 milhões
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias