Concorrente da Globo se reúne com presidente da CBF por direitos da Copa do Mundo
Ednaldo Rodrigues esteve com representantes do canal em Brasília
- Matéria
- Mais Notícias
Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues participou de uma reunião com representantes da Record na última quinta-feira (6). De acordo com o portal "F5", a emissora de Edir Macedo quer estreitar relações com a CBF de olho nos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026, que também será exibida pela Globo.
Relacionadas
➡️ Impulsionada por Neymar, Record desbanca Globo com jogo do Santos; veja
Ainda segundo o portal, o presidente da CBF teria achado interessante uma nova opção de transmissão da Copa do Mundo em TV aberta, além da Globo, que exibe o torneio com exclusividade em rede nacional desde 2018. A Record exibiu o Mundial pela última vez em 1998, na edição da França.
Atualmente, a Globo detém os direitos de metade das partidas da competição para todas as plataformas. Assim, sobram disponíveis 52 dos 104 jogos totais para outras emissoras, como a Record, entrarem na disputa. A empresa Livemode é a representante da Fifa nas negociações.
Investimentos da Record no Futebol
Além do interesse na Copa do Mundo, a Record já conta com o Paulistão e o Brasileirão no catálogo da emissora. O canal comprou os direitos do Campeonato Brasileiro e vai exibir os jogos como mandantes dos clubes da Liga Forte União.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Para reforçar sua equipe de transmissão, a Record contratou nomes renomados do jornalismo esportivo, incluindo Cléber Machado, Paloma Tocci, Duda Gonçalves, Maurício Noriega, Dodô, Bruno Laurence, Sálvio Spínola e Alexandre Oliveira.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias