menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

Stephen Curry e Under Armour: renovação envolve valor milionário e pode se tornar negócio vitalício

Além de se tornar presidente da marca própria, armador do Golden State Warriors receberá ações restritas da empresa

Stephen Curry

Stephen Curry renovou contrato com a Under Armour (Foto: Noah Graham / AFP)

Lance! - 11/04/2023 - 12:30

Lance! - 11/04/2023 - 12:30

A renovação do contrato de patrocínio entre Stephen Curry e Under Armour, anunciada no fim de março, teve detalhes revelados. Para ampliar o vínculo com a marca americana, o armador do Golden State Warriors receberá 8,8 milhões de unidades de ações restritas das ações ordinárias da empresa, um pacote avaliado em US$ 75 milhões (cerca de R$ 375 milhões na cotação atual). Além disso, o negócio pode se tornar vitalício no futuro.

A informação foi divulgada pelo site Front Office Sports. Além de garantir ações da empresa, o atleta terá outras fontes de renda, como um valor base anual, royalties sobre a venda de produtos e os bônus de incentivo em quadra.

No anúncio oficial da renovação, a Under Armour afirmou que havia assinado uma extensão de longo prazo com Curry. A novidade é que o contrato tem o potencial de se tornar um acordo vitalício para no futuro, se as metas de receita forem atingidas.

A partir de agora, o armador atuará como presidente da Curry Brand, marca criada em 2020 pela Under Armour para competir com a Jordan Brand, da Nike. Curry conduzirá o desenvolvimento de novos produtos e inovações, além de ajudar a desenvolver tecnologias de fluxo e outras oportunidades de negócios e marketing. Ele também assumirá um amplo papel de consultor para recrutar e expandir a lista de atletas patrocinadores pela Under Armour e pela Curry Brand.

Nove vezes All-Star da NBA, Curry assinou pela primeira vez com a Under Armour em 2013 em um acordo no valor de cerca de US$ 4 milhões por ano. O contrato atual prevê o pagamento de US$ 215 milhões anuais e inclui uma participação acionária na empresa. Ao longo da parceria, Curry e Under Armour lançaram 10 tênis exclusivos juntos. Lançada em 2020, a Curry Brand atualmente apresenta calçados e roupas em vários esportes, além de uma marca de estilo de vida.

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados

Mais Notícias

Ver Mais
email icon

Sucesso!

Em breve, você receberá as últimas atualizações com notícias sobre o mundo dos esportes, no seu e-mail.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!