A renovação do contrato de patrocínio entre Stephen Curry e Under Armour, anunciada no fim de março, teve detalhes revelados. Para ampliar o vínculo com a marca americana, o armador do Golden State Warriors receberá 8,8 milhões de unidades de ações restritas das ações ordinárias da empresa, um pacote avaliado em US$ 75 milhões (cerca de R$ 375 milhões na cotação atual). Além disso, o negócio pode se tornar vitalício no futuro.
A informação foi divulgada pelo site Front Office Sports. Além de garantir ações da empresa, o atleta terá outras fontes de renda, como um valor base anual, royalties sobre a venda de produtos e os bônus de incentivo em quadra.
No anúncio oficial da renovação, a Under Armour afirmou que havia assinado uma extensão de longo prazo com Curry. A novidade é que o contrato tem o potencial de se tornar um acordo vitalício para no futuro, se as metas de receita forem atingidas.
A partir de agora, o armador atuará como presidente da Curry Brand, marca criada em 2020 pela Under Armour para competir com a Jordan Brand, da Nike. Curry conduzirá o desenvolvimento de novos produtos e inovações, além de ajudar a desenvolver tecnologias de fluxo e outras oportunidades de negócios e marketing. Ele também assumirá um amplo papel de consultor para recrutar e expandir a lista de atletas patrocinadores pela Under Armour e pela Curry Brand.
Nove vezes All-Star da NBA, Curry assinou pela primeira vez com a Under Armour em 2013 em um acordo no valor de cerca de US$ 4 milhões por ano. O contrato atual prevê o pagamento de US$ 215 milhões anuais e inclui uma participação acionária na empresa. Ao longo da parceria, Curry e Under Armour lançaram 10 tênis exclusivos juntos. Lançada em 2020, a Curry Brand atualmente apresenta calçados e roupas em vários esportes, além de uma marca de estilo de vida.