Em final de contrato com a Parimatch, Botafogo busca novo patrocinador máster
Conquistas de Brasileirão e Libertadores podem ajudar na conquista de acordo com valores maiores
- Matéria
- Mais Notícias
O contrato do Botafogo com sua patrocinadora máster, a empresa de apostas esportivas Parimatch, se encerra neste mês. Antes do último jogo do Brasileirão, no domingo (8), a empresa chegou a fazer uma publicação em suas redes sociais num tom de despedida do Alvinegro. Após a partida, Thairo Arruda, CEO da SAF do Botafogo, falou ainda ao canal “Opinião Fogo Play“ sobre o final desse ciclo e busca por um novo patrocinador.
Relacionadas
- Foram dois anos que eles compraram o nosso projeto, quando a gente não era nada, quando a gente só tinha um powerpoint pra mostrar e um plano de crescimento, e eles compraram essa ideia. Hoje, estamos levantando o troféu juntos. Acho que não tem como ter tido mais sucesso possível do que essa união Parimatch e Botafogo. Para o ano que vem, obviamente, a gente está em conversas com várias empresas, obviamente casas de apostas, que é onde está a maior atratividade hoje em dia para os clubes. A gente tem conversado bastante, eu tenho me envolvido pessoalmente junto ao diretor comercial do clube, o Rafael Ganem, e espero ter alguma coisa para anunciar até o fim do ano, para começar já 2025 com uma nova parceria.
O acordo de dois anos com a Parimatch rendeu ao Glorioso R$ 27,5 milhões por ano. A intenção do clube agora é conquistar um contrato mais vantajoso, uma vez que, atualmente, o clube possui apenas a nova posição no ranking de arrecadação anual com patrocínio máster das equipes que disputaram o Brasileirão.
A esperança do clube é que as conquistas do Brasileirão e da Libertadores, além da possível taça da Copa Intercontinental, atraiam empresas interessadas em investir mais no clube.
Campeão e vice em busca de novos parceiros
Curiosamente, Botafogo e Palmeiras passam por momentos semelhantes: a busca por um novo patrocinador máster que invista maiores valores no clube.
No caso do time paulista, no entanto, o acordo com o novo parceiro já está apalavrado e deve ser anunciado, segundo apuração do Lance!, em 2025, durante o lançamento do novo uniforme do clube. O novo patrocinador será a casa de apostas Sportingbet, que investirá um valor fixo de R$ 100 milhões por temporada, com a possibilidade de bônus por metas esportivas, que podem elevar o montante para até R$ 150 milhões anuais.
Com duração de quatro anos, o novo acordo inclui cláusulas de reajuste nos valores com base nas taxas de inflação do Brasil e contemplará tanto o time masculino quanto o feminino.
A parceria com a Sportingbet coloca o Palmeiras mais perto do topo do ranking, que atualmente é ocupado pelo Flamengo. O Rubro-Negro recebe R$ 105 milhões por ano da Pixbet, sua patrocinadora máster.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
Hoje, o Palmeiras recebe R$ 81 milhões fixos por ano do acordo com a Crefisa e a FAM (Faculdade das Américas), valor que pode saltar para R$ 120 milhões com bônus esportivos previstos no contrato.
Confira a lista de patrocínio máster dos clubes do Brasileirão que disputaram a Série A do Brasileirão 2024:
Flamengo - Pixbet (R$ 105 milhões por ano)
Corinthians - Esportes da Sorte (R$ 103 milhões por ano)
Palmeiras - Crefisa (R$ 81 milhões fixos por ano podendo saltar para R$ 120 milhões com bônus esportivos previstos no contrato)
Vasco - Betfair (R$ 70 milhões por ano)
São Paulo - SuperBet (R$ 52 milhões)
Fluminense - SuperBet (R$ 52 milhões)
Grêmio - Banrisul (R$30 milhões por ano)
Internacional - Banrisul (R$30 milhões por ano)
Botafogo - Parimatch (R$ 27,5 milhões por ano)
Cruzeiro - Betfair (R$ 25 milhões por ano atualmente - R$ 40 milhões a partir de 2025)
Fortaleza - Novibet (R$ 20 milhões por ano)
Bahia - Esportes da Sorte (R$ 19 milhões por ano)
Atlético-MG - Betano (R$ 18 milhões por ano)
Athlético-PR - Esportes da Sorte (cerca de R$ 16,5 milhões por ano) (contrato suspenso)
Juventude - Stake (R$ 15 milhões por ano)
Atlético-GO - Blaze.com (R$ 14 milhões por ano)
Vitória - Betsat (cerca de R$ 10 milhões por ano)
Cuiabá - Sicredi (R$ 8 milhões por ano)
Criciúma - EstrelaBet (R$ 6 milhões por ano)
RB Bragantino - Red Bull (valores não divulgados)
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias