menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Empresa brasileira que desenvolveu gramados da Copa do Mundo do Qatar prevê novos campos para 2026

Greenleaf foi responsável por cinco dos oito campos do Mundial do Qatar, e quer desenvolver também campos na competição que será disputada na América do Norte

marrocos x portugal
imagem cameraMarrocos e Portugal jogaram no Al Thumama, cujo campo é da Greenleaf (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/12/2022
17:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

O ideal é que o tema passe com pouco destaque. Se isso acontece, é sinal de que deu tudo certo. E o saldo positivo dos gramados da Copa do Mundo do Qatar dão à empresa brasileira Greenleaf a esperança de obter novos acordos para os estádios do próximo Mundial. Cinco dos oito palcos utilizados na competição recém-encerrada tiveram tecnologia nacional.

- Quando uma empresa brasileira sai para vender tecnologia - o que é raro, o Brasil está acostumado a vender matéria-prima - ficamos em evidência. Em janeiro, eu tenho três visitas marcadas na Flórida, em Atlanta e em Houston, relativas a estádios da próxima Copa - explicou, ao LANCE!, Flávio Piquet, sócio da Greenleaf. E emendou:

- Acho que temos boa chance de conseguir alguns estádios lá também porque pela primeira vez também a Fifa vai fazer 16 estádios porque vão ter que abrigar 48 seleções da nova composição da Copa do Mundo - completou.

O Mundial de 2026 acontecerá nos Estados Unidos, no México e no Canadá. O destaque é dos EUA, e a expectativa da Fifa é de que poucos gastos estruturais sejam necessários. Mas os gramados vão exigir alterações.

- É diferente do gramado de rugby, do gramado de futebol americano, em que a bola não precisa rolar. Basicamente, você precisa de uma estabilidade no gramado para correr com tranquilidade. Mas rolar a bola você não tem essa necessidade, só no futebol. Então, eu acho que vamos conseguir - almeja.

-> Confira a tabela da Copa do Mundo

Obras de gramado demoram cerca de seis meses, e os estádios deverão estar prontos para a Copa - que voltará a ser no meio do ano - seis meses antes da competição. A licitação deverá ser definida em junho do ano que vem.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias