A Mastercard anunciou, nesta quarta-feira, a ampliação da parceria comercial com a Conmebol. Além de estender o vínculo como patrocinadora oficial da Libertadores masculina até 2026, a empresa incluiu o torneio feminino no grupo de torneios apoiados.
A novidade mira fortalecer e impulsionar o crescimento global e a popularidade da modalidade. Parceira da Conmebol desde a década de 1990, a bandeira de cartões de crédito agora patrocina quatro torneios organizados pela entidade: a Libertadores masculina, a Libertadores feminina, a Copa América masculina e a Copa América feminina.
- Para a Mastercard, o futebol é uma paixão que não conhece fronteiras e que une as pessoas para além de suas diferenças e geografias. O apoio à CONMEBOL é consistente com o compromisso da Mastercard de conectar as pessoas com suas paixões, desde a emoção do gol até a alegria da ocasião de uma partida - disse Roberto Ramírez Laverde, Vice-Presidente Sênior de Marketing e Comunicação da Mastercard para a América Latina e o Caribe.
Como patrocinadora oficial na categoria de serviços financeiros e serviços de pagamentos da Libertadores, a empresa trabalhará junto da Conmebol ao longo do ano para criar campanhas e promoções com seus clientes, além de ativações especiais e experiências para portadores de cartões Mastercard.
- A CONMEBOL valoriza o apoio de uma empresa global como a Mastercard para dois de seus torneios mais importantes, a CONMEBOL Libertadores e a CONMEBOL Libertadores Feminina. Esta associação é o resultado da visão que a CONMEBOL tem em comum com essa prestigiada empresa sobre a importância de promover o futebol sul-americano e proporcionar aos torcedores de todo o mundo uma experiência única - disse Alejandro Domínguez, Presidente da CONMEBOL.
O movimento da Mastercard é semelhante ao de outra patrocinadora da Conmebol. No início de 2023, a cervejaria Amstel também renovou a parceria comercial até 2026 e adicionou a Libertadores Feminina ao portfólio de eventos apoiados - leia mais aqui.